Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Vila Isabel ensaia com Martinho e miss Natália na Avenida




Martinho da Vila prestigiou o ensaio da Unidos de Vila Isabel: ele desfilará à frente da escola, na pele de João do Rio. A bela Natália Guimarães foi muito aplaudida pelo público. E depois de ser revelada ao sair com os seios à mostra no abre-alas, este ano Renata Frisson, a Mulher Melão, virá no chão.

Num ensaio técnico com arquibancadas lotadas, a Unidos de Vila Isabel contou com uma presença de peso neste domingo (18), ao atravessar a Sapucaí: o cantor e compositor Martinho da Vila. Depois de dois anos afastado do carnaval da escola, Martinho virá como o personagem João do Rio, apresentando o enredo “Neste palco da folia, é minha Vila que anuncia: Theatro Municipal – a centenária maravilha”.

Enquanto acenava para o público, que exibia bandeiras e faixas da escola, Martinho elogiava o clima mais solto e despretensioso dos ensaios.

“É uma coisa mais solta. Tem pessoas que gostam até mais do ensaio do que do desfile”, disse Martinho.

Miss esbanja simpatia

Outra que arrancou gritos da arquibancada foi a miss Natália Guimarães, que esbanjou simpatia à frente da bateria, onde desfilará pela segunda vez e já pensa em repetir a dose.

“Acho que nunca mais vou sair do carnaval”, disse a miss, que usava vestido e sandália dourados.

Já Renata Frisson, que ganhou a alcunha de Mulher Melão após desfilar com os seios à mostra no abre-alas da escola no último carnaval, desta vez virá no chão.

“Quero fazer a Sapucaí arrepiar”, prometeu.

Ex-BBB faz sua estreia

O elenco de musas da Vila será reforçado na Sapucaí também por Juliana Alves, a ex-BBB que se firmou como atriz na novela “Duas caras” e está no elenco de “Caminho das Índias”. Moradora de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, ela contou que sempre frequentou a escola, mas nunca tinha desfilado. Esta será a sua estreia na Sapucaí.

“Eu virei apresentando a escola. Foi um convite que me honrou muito”. contou.

A escola contará na Avenida os cem anos do Teatro Municipal, no Centro do Rio. Segundo o carnavalesco Alex de Souza, essa história será contada através de espetáculos como balé e teatro. Sobre a parceria com Paulo Barros, que não foi visto no ensaio, Alex era só elogios.

“Acho que é a união de dois estilos completamente diferentes. São duas visões do carnaval que vão se complementar”, disse o carnavalesco.

Samba na ponta da língua

As cores azul e branco tomaram a Sapucaí e os integrantes não desanimaram nem quando a chuva começou a cair, por volta das 21h20 do domingo (18). Eles ensaiaram movimentos sincronizados com as mãos e mostraram estar com o samba na ponta da língua.

A escola, que este ano não vendeu fantasias e dedicou todas as alas à comunidade, será a terceira a desfilar no domingo de carnaval, 22 de fevereiro, segundo cronograma da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

Nenhum comentário: