Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 11, 2009

Sexta Filosófica na Livraria Valer


A Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus (ACNA-Manaus) e a Livraria Valer realizam nesta sexta, dia 11, o último encontro do projeto Sexta Filosófica. Kelly Botelho Aguiar, vice-diretora da ACNA-Manaus ministrará a palestra Mitologia Indiana – O Bhagavad-Gîta e a Guerra Interior.

As atividades iniciam às 19h, no Espaço Cultural da Livraria Valer (Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro). A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

O Bhavagad-Gîta é uma epopeia indiana que embora traga um nome que nos aparente estranho traz também um conflito que nos é bem familiar – o conflito entre o ser e o não-ser. Será uma visão oriental deste conflito e de sua harmonização.

O projeto

SEXTA FILOSÓFICA apresenta clássicos da mitologia universal e filosoficamente esclarece seus simbolismos. O evento consiste em uma palestra expositiva de uma hora de duração, seguida de 30 minutos para o esclarecimento de dúvidas e discussão.

As palestras aproximam o público de ideias atemporais, que em muito contribuirão para o desenvolvimento pessoal. A mitologia universal traz consigo símbolos que vistos sob a ótica da filosofia à maneira clássica contribuem para o desenvolvimento das potências de bondade, beleza e justiça encerradas no homem.

Os temas abordados do ciclo Mitologia Universal:

Mitologia Celta – O Mito do Rei Arthur e a Saga Humana (24/7);

Mitologia Grega – A Odisseia de Homero e o Sentido da Vida (21/8);

Mitologia Indiana – O Bhagavad-Gîta e a Guerra Interior. (11/9).


Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus

É uma associação internacional não lucrativa, de caráter filosófico, cultural e social, fundada em 1957 com a finalidade de promover a filosofia como um conhecimento global que permite conjugar ciências, artes, ética e metafísica, em um ideal de realização humana. Este ideal se realiza por meio de programas concretos de formação teórico-prática em diversos campos de atuação.

Presente em mais de 50 países, nos 5 continentes, reúne milhares de membros ativos e simpatizantes, que se expressam em mais de 15 línguas e representam uma ampla gama de heranças culturais, origens étnicas e crenças, oferecendo um valioso exemplo de convivência e solidariedade. Seus objetivos se expressam pela filosofia eminentemente prática e ativa.

Ao ser integrada por pessoas de todas as idades e níveis sociais, a Nova Acrópole harmoniza princípios de união e colaboração para além de todas as diferenças culturais, sociais ou religiosas. Seus membros e simpatizantes participam ativamente na vida social, docente e profissional das distintas comunidades, por intermédio do voluntariado de seus integrantes.

Serviço

Evento: Sexta Filosófica (Ciclo: Mitologia Universal)
Palestra: Mitologia Indiana – O Bhagavad-Gîta e a Guerra Interior.
Datas: 11/9
Horário: 19h
Promoção: Associação Cultural Nova Acrópole de Manaus e Livraria Valer
Local: Espaço Cultural Valer – Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro
Entrada Franca
Contatos: Valer – 3635-1324 / Kelly Aguiar - 9181-4734.

Nenhum comentário: