Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 14, 2009

Boi Manaus caiu na rede


O Boi Manaus chega a sua décima terceira edição com muitas novidades, entre elas a utilização de novas mídias com potencial de divulgar os acontecimentos da festa em tempo praticamente real, para um público cada dia mais ansioso por informações rápidas com uma linguagem mais linkada aos jovens.

Segundo a secretária municipal de Comunicação, Liliane Maia, a proposta é invadir a internet para garantir uma divulgação mais ampla da festa que este ano vai comemorar os 340 anos da capital. “Queremos romper os limites geográficos de Manaus e tornar o evento conhecido em todo o país”, afirma.

Para isso, foram utilizadas ferramentas amplamente conhecidas pelos internautas, especialmente os mais jovens: portais exclusivos, comunidade no Orkut e até o Twitter, cuja página é atualizada diversas vezes ao dia, inclusive de madrugada.


A criação de uma página no Twitter permite que o público ausente por algum motivo em uma das noites da Feirinha do Tururi e nas noites do Boi Manaus, acompanhe todos os acontecimentos em notícias curtas, de fácil leitura e com possibilidade de comentários.

“Essa é ainda uma ferramenta nova, mas que tem se mostrado muito eficiente na divulgação de informações curtas e instantâneas a um número maior de pessoas em menor espaço de tempo”, continuou a secretária da Semcom, afirmando que ainda não são muitos os seguidores do @boimanaus porque só agora sua divulgação está sendo feita.

No Orkut, foi criada a comunidade Boi Manaus 2009 – Comunidade Oficial, que, a partir desta semana contará com o reforço dos membros das comunidades oficiais de Caprichoso, Garantido e Movimento Tudo pela Toada.


“A idéia é que todas as pessoas que gostam de boi-bumbá participem, fiquem antenadas e dêem sua opinião sobre as novidades do Boi Manaus deste ano”, continuou Liliane.

Na comunidade, duas enquetes já foram postadas para saber a opinião sobre público sobre a nova logomarca da festa e a mudança do local da Feirinha do Tururi para a Avenida do Samba.

Portais


Dois hot sites também já estão no ar, dedicados exclusivamente ao Boi Manaus 2009.

No site oficial da Prefeitura (Boi Manaus), o internauta encontra notícias atualizadas, informações detalhadas, galerias de fotos, histórico dos cantores e layout dos tururis dos vinte e nove artistas responsáveis por comandar a alegria do Boi Manaus.

A partir desta semana entra no ar também o hot site do Portal Amazônia, criado exclusivamente para o Boi Manaus. Além de notícias, fotos, etc, a grande novidade vai ser a votação online, promovida em parceria com a Manauscult, que vai definir os nomes dos artistas que participarão do Boi Manaus de 2010.

Mais informações: Márcia Costa Rosa/Mônica Santaella

Assessoria de Imprensa/Boi Manaus

Contato: 3672-1599

Um comentário:

Unknown disse...

TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER AMAZONENSE E VALORIZO E DIVULGO ESSA CULTURA GENUÍNA.AMO MANAUS E AMO TOADAS DE BOI! BEIJOS