Pesquisar este blog

quinta-feira, novembro 05, 2009

Da Selva de Pedra à Selva Amazônica


A Livraria Valer tem a satisfação de convidá-lo(a) para o lançamento do livro "Da Selva de Pedra à Selva Amazônica", do escritor Jurandir de Souza Macedo, que acontecerá sábado, dia 7 de novembro, às 10h, na Livraria Valer – Rua Ramos Ferreira, 1195 – Centro.

Da Selva de Pedra à Selva Amazônica é um livro que mistura ficção e realidade. Com o intuito de narrar sua aventura, o autor nos leva a viver momentos doces da infância e nos leva de encontro aos mais cruéis problemas sociais de nossa pátria, envolvendo o leitor pela imaginação, exaltando os belos lugares que visitou e as realidades que conheceu.

A obra chega a ser um guia com opções turísticas pra qualquer aventureiro e amante da natureza.

Mais do que registrar as belas paisagens que contemplou em viagens e as arriscadas aventuras que viveu percorrendo a metade do território brasileiro em meio à poeira, atoleiros e vários outros obstáculos, Macedo convida o leitor para uma viagem diferente, onde o transporte é a mente e os destinos são as mais importantes lembranças agradáveis ou não.

O medo do desconhecido, o pavor de não completar a jornada, dão lugar a coisas bonitas, onde o verde encanta a visão dos mais exigentes e ainda a sensação de pioneirismo, como se fosse os conquistadores da fabulosa Amazônia.

Ao narrar as fases de sua viagem, o autor relembra sua infância. Os costumes, valores familiares e culturais daquela época são passados de forma descontraída, instigando o leitor a uma avaliação sobre as transformações sociais ocorridas no Brasil com a mudança da família do interior para a cidade grande nos anos 50.

O Autor


Jurandir de Souza Macedo, nascido em Santarém-PA, veio para Manaus em 1956. Residiu no Rio de Janeiro de 1966 a 1978, onde prestou serviços ao Exército brasileiro e teve oportunidade de mostrar a arte cabocla através de suas pinturas.

Desde tenra idade começou suas atividades artísticas pintando e desenhando paisagens amazônicas e figuras da sociedade. É formado em Educação Artística pela Ufam.

Em 1964 realizou uma exposição de pintura e desenho sob o patrocínio do Governo do Amazonas e Jornal do Comércio.


Evento: Lançamento de livro
Título: Da Selva de Pedra à Selva Amazônica
Autor: Jurandir de Souza Macedo
Páginas: 164
Valor do livro: R$ 30,00
Data: 7 de novembro de 2009 (sábado)
Horário: 10h
Local: Livraria Valer – Rua Ramos Ferreira, 1195 – Centro.
Contatos: 3635-1324 (Editora Valer); 9902-1447

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a reportagem, muito boa mesmo.É muito bom ler livros assim, contando as aventuras do nosso Estado, esse estado tão rico em prosa e verso.