quinta-feira, dezembro 03, 2009

Nossos piratas são mesmo do Caribe!


1. Desabafo do Guga, do impecável blog Radiola do Guga:

A danada da APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) me venceu pelo cansaço. Não dá mais pra ficar brigando com o 4Shared, mudando nome de link, fazendo novos uploads e depois repostar tudo de novo no blog (como você pode ver nessas postagens mais antigas abaixo). É muita coisa ao mesmo tempo e os caras resolveram “denunciar” ao 4Shared praticamente tudo que tínhamos aqui.

Nem quero entrar aqui no velho debate que rola muito na internet, que não é pirataria, pois eu realmente não ganho porra nenhuma com isso, só perco tempo. A única coisa que ganho aqui é o prazer de compartilhar música boa com vocês, ler comentários, trocar idéias. Isso sim vale a pena. Mas não dá mais não! Tenho muita coisa pra estudar e é um saco ficar repostando tudo de novo.

Interessante é que eles “denunciam” até discos muito antigos, como os do Cartola da década de 1970, que você não acha em canto nenhum por aí, nem em vinil, muito menos em CD.

As gravadoras nos roubam com discos custando mais de vinte reais e nós é quem não prestamos!

Bom, ainda tenho boa parte dos arquivos aqui. Qualquer dia que bater saudade, jogo tudo na loucura que é o Rapidshare e reposto tudo de novo. Mas só disco e link, porque ficar bancando o sabido de música não dá mais não!

Foi bom enquanto durou! A gente se vê por aí!...


2. Desabafo do Jaiminho, do impoluto blog Solidown:

Recebi um email do Blogger dizendo assim:

“Recebemos uma reivindicação de DMCA sobre seu blog, (((solidown))). Enviamos um e-mail para você com mais detalhes em 03/11/2009 e o status da sua postagem foi redefinido para ‘Rascunho’. Você pode editá-lo aqui. Você pode publicar novamente a postagem sem o conteúdo infrator ou o(s) link(s). Se você acredita que tem direito de postar esse conteúdo, envie-nos uma contra declaração. Para obter mais informações sobre nossa política DMCA, clique aqui. Agradecemos sua atenção.”

Bem...

Abaixo segue o conteúdo proibido. Eu não vou retirar o link, mesmo porque ele já foi denunciado pela indústria do jabá.

Quero mais é que o Blogger se foda e toda a indústria do jabá também!


3. Está na cara que a guerra por uma internet livre está entrando na sua fase mais cruenta, decisiva e esganiçada. Enquanto alguns valorosos combatentes encilham as armas e batem em retirada do front, outros insistem em incendiar os barcos para resistir até a morte.

Como ajudar esses valorosos maquis da contra-revolução permanente?

Baixando os discos postados por eles, marrelógico!


Pra quem gosta de boa música “de grátis”, aí vão alguns links bem legais. Aproveitem enquanto é tempo!

Original Funk Music

Música Para Festa

Groove Grave

Radio Transistor

Sacundin

Eu ovo

Eu osso MP3

Balanço Funk

PS: Pra facilitar a presepada – isto é, baixar uma fornada de 10 discos ao mesmo tempo – sugiro que façam uma assinatura trimestral do Rapidshare.

Custa em torno de R$ 50,00 (uma garrafa de Johnnie Walker Red Label!), mas a relação custo/ benefício não tem preço.

Baixando somente 10 discos por dia, no final da assinatura você já vai ter uma discoteca de 900 discos escolhidos a dedo.

Nem no camelô da esquina você encontra uma moleza dessas, homeboy! Experimente.

Nenhum comentário: