Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Caboco Capiroba em nova temporada


Composto pelos talentosos músicos Moisés, Clara, Mário (filho do poeta Ruy Espinheira Filho) e João (filho do saudoso sociólogo Gey Espinheira), o grupo Caboco Capiroba se apresentará todas as sextas-feiras de janeiro no Goethe Café (Pátio do ICBA), em Salvador, sempre a partir das 20 horas.

As noites serão animadas pelo som tradicional do baião, xote e coco do repertório autoral do grupo e também de clássicos do cancioneiro nordestino, como Luis Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Xangai.

As apresentações contarão com a participação de importantes artistas convidados, entre eles Wilson Aragão e Maviael Melo, que já confirmaram presença respectivamente nos dias 15 e 22.

O vocalista Mario Espinheira, explicou a relação do grupo com a principal obra do escritor Ubaldo Ribeiro, de onde foi tirado o nome de batismo da banda:

– A obra “Viva o Povo Brasileiro” é um livro que, de forma sensível, sintetiza a nossa cultura. Temos o dever de resgatar valores que foram atropelados pela industrialização da arte.

Segundo ele, a identificação com a obra foi natural:

– Assim como os integrantes têm afinidade entre si, do mesmo jeito nós temos afinidade com a música popular brasileira.


Em meio a jardins e varandas, o Goethe Café é um ambiente aconchegante e um dos mais importantes espaços culturais de Salvador.

Além da boa música, oferece variado cardápio que vai dos simples petiscos aos pratos mais requintados. O couvert será de dez reais.

Maiores informações: 8797 2434 e 3336 4721.

O brodão Sici Pirangy, que está passando férias em Salvador, ficou de fazer umas fotos exclusivas do show dos moleques. Vamos aguardar.

Nenhum comentário: