Pesquisar este blog

terça-feira, janeiro 26, 2010

Delegados eleitos na Assembleia Setorial de Música


Foram eleitos nesta segunda, 25 de janeiro, três delegados e três suplentes na Assembléia Setorial de Música do Amazonas, realizada no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM).

A assembléia faz parte das mobilizações para a II Conferencia Nacional de Cultura (CNC) e o Coletivo Difusão foi indicado pela Rede Música Brasil (RMB) como agente facilitador deste processo no Estado por fazer parte do Circuito Fora do Eixo, uma das entidades ligadas a RMB.


A rede é um movimento social que aglutina diversas entidades ligadas a música no país, com a participação e chancela do Ministério da Cultura (Minc) através da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

“A assembleia é a etapa mais importante deste processo de discussão que pretende trazer propostas concretas à problemas particulares de cada região do país”, ressaltou Caio Mota, integrante do Coletivo Difusão.


Com a participação de diversos profissionais da cadeia produtiva da música a Assembléia elegeu como delegados o músico Ewerton Almeida, o DJ Marcos Tubarão, que faz parte do Coletivo Difusão, e o produtor cultural Pedro Cacheado.

Como suplentes foram eleitos Everaldo Barbosa, presidente do Sindicato dos Músicos, o maestro Adroaldo Canduro professor da UEA e Ellen Mendonça, cantora e gerente de Difusão Artística da ManausCult.

“Acredito que a Assembléia atingiu uma ótima representatividade, devido a diversidade dos candidatos eleitos, que representam elos distintos da cadeia produtiva da música”, destaca Michelle Andrews, integrante do Coletivo Difusão.

Agora os delegados devem elaborar propostas relacionadas ao setor da música para a pré-conferência setorial de música, que acontecerá em Brasília.

Contatos: - Coletivo Difusão: 3305-9570/ Caio Mota: 8116-6258 (membro do Coletivo Difusão)

Marcos Tubarão: 9182-1453

Ewerton Almeida: 9148-7270

Pedro Cacheado: 8174-7271

Adroaldo Canduro: 9232-0252

Ellen Mendonça: 8141-6860

Everaldo Barbosa: 8160-4782

Fotos de divulgação de Sandro Marandueira.

Nenhum comentário: