Pesquisar este blog

terça-feira, janeiro 19, 2010

E o novo CD da Mariana Avena, hein?


Recebi esta semana, via e-mail, três músicas em MP3 do novo CD da Mariana Avena com o Quinteto em Preto e Branco: Volver a los 17, Zamba de las piedras e Fruto do Suor.

Ocorre que já escarafunchei os locais mais recônditos dessa menina, anete, em busca da obra-prima, mas por enquanto continuo dando com os burros n´água. Alguém tem uma boa dica a respeito?

Sim, dou preferência ao 0800, vulgo download totalmente de grátis...

A argentina Mariana Avena é uma das vozes mais características da América Latina.

Fundadora do famoso grupo Raíces de América, várias versões de clássicos latino-americanos estão gravados com suas belas interpretações.

Músicas como Gracias a la vida, Volver a los 17, Los Hermanos, Yolanda, No Llores por Mi Argentina, El Condor Pasa, Guantanamera, Disparada, Romaria, Pra não dizer que não falei das flores, Coração de estudante, Canção da América, El Farolito e Todo Cambia, entre outros clássicos, ganham uma interpretação também no palco, num misto de teatro e apresentação musical.

No Brasil, ela fez shows por várias capitais (São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, entre outras). Também se apresentou na Argentina e no Chile.


A carreira internacional ultrapassou a América Latina.

Na França, foi escolhida como representante da canção latino-americana pela Ecole D´Orly de Dijon apresentando-se junto ao músico francês Patrick Berthelon em Paris, Nice e Lyon.

Na Finlândia, participou do Festival de Tango Markinat, na cidade de Seinajoki com a participação de 150 mil pessoas.

Atualmente, Mariana desenvolve uma série de projetos que unem música e educação, entre eles destaque para o "Mariana de América: música e cultura da América Latina".

O objetivo é divulgar a música latino-americana, suas raízes culturais, suas semelhanças e diferenças.

Após o show, Mariana comanda um workshop sobre as características culturais dos povos latino-americanos e seus instrumentos.

Os músicos participam falando dos seus instrumentos em um diálogo para esclarecer as dúvidas com os participantes.

O público pode aprender um pouco da história e origem de cada instrumento, como foram construídos, em que época e como chegaram até o continente americano.

Os contatos com Mariana acontecem pelo site www.marianaavena.com

Veja, abaixo, a apresentação de Mariana Avena com Mercedes Sosa em 12 de setembro de 2008, em São Paulo.

Nenhum comentário: