Pesquisar este blog

sábado, janeiro 30, 2010

Império da Cidade Nova aborda Lábrea para subir ao Grupo Especial


Na busca pelo título de campeã do Grupo de Acesso do carnaval amazonense, o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Império da Cidade Nova traz o enredo “Lábrea: Um Eldorado nordestino nas Águas do Purus”, uma homenagem aos nordestinos que deixaram suas terras em busca do “ouro negro” no coração da Amazônia, especificamente no Rio Purus, segundo informou o presidente da agremiação, Leocádio Lopes.

Conforme Lopes, a história do apogeu da borracha no Amazonas será contada na passarela do samba por meio de 14 alas, dois carros alegóricos, 100 ritmistas de bateria, 100 baianas, dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, integrando 1.500 figurantes.

Ele informou ainda que durante o desfile será feita uma homenagem póstuma ao ex-governador e senador amazonense Gilberto Mestrinho e ao escritor Euclides da Cunha.

“A história vai girar em torno de Lábrea, um município que tem uma história bonita e que nunca foi homenageado anteriormente. Conhecida como ‘Princesinha do Purus’, a cidade no século XIX era como se fosse a segunda capital amazonense, porque concentrava riquezas e uma rede de comércio grande naquela época”, explicou o presidente.


Lopes salientou ainda que a o apoio do deputado estadual Adjuto Afonso (PP), representante do Purus, está sendo fundamental para o andamento dos preparativos da escola, que vai desfilar no dia 12 de fevereiro.

“O apoio deste parlamentar está sendo muito importante, uma vez que ele nasceu em Pauini, uma cidade que foi decisiva para consolidação do ciclo da borracha no Amazonas”, destacou.

O desfile do Império da Cidade Nova acontecerá no dia 11 de fevereiro, às 20h30, no Centro de Convenções (Sambódromo).

As fantasias ainda podem ser adquiridas ao preço de R$ 10, na quadra da escola, que funciona na Praça de Alimentação da Cidade Nova, Zona Norte, a partir das 20h, próximo ao Marcelus Bar.

Mais informações podem ser adquiridas pelo 9975-2270 (Michele).

O ensaio geral da escola acontece no dia 9 de fevereiro.

Contato do presidente: Leocádio Lopes: 8199-7311

Um comentário:

Anônimo disse...

oi...
vlw pela força na divulgaçao do meu enredo...
fico feliz por ter agradado aos filhos e amigos dessa terra..

lembrando nao sei si ficou sabendo o samba de enredo da imperio da cidade nova ,foi considerado o 3 melhor samba do brasil . em uma vota;cao feita pelo jornal carioca ~balanco carioca. grande abraco

gui carnavalesco