Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 14, 2010

Artistas amazonenses classificados para o 40º Festival Nacional da Canção

Os músicos amazonense Candinho & Inês, Armando de Paula e Edimar Castro da Silva (Maestro Dino) irão representar a Amazônia no 40º Festival Nacional da Canção que será disputado em 6 etapas em 6 cidades do Sul de Minas Gerais (Extrema, Formiga, Varginha, Pouso Alegre, Três Pontas e Boa Esperança) de 30/07 a 06/09.

Cada cidade abrigará uma eliminatória do Festival, sendo que 30 músicas serão apresentadas em cada uma delas, sendo 15 na sexta e 15 no sábado. Apenas seis músicas serão classificadas por cidade e estas irão disputar a semi-final e a final na cidade de Boa Esperança (272 km de Belo Horizonte e 380 km de SP), entre os dias 04 e 06 de setembro.

Este ano, 3.010 canções foram inscritas e apenas 150 foram classificadas. Os músicos amazonenses foram os únicos da Região Norte que tiveram suas músicas aprovadas, sendo que Candinho e Inês irão defender 4 canções; Armando de Paula, duas e Dino, uma.

O Projeto Cultural Uakti, da Associação dos Pesquisadores do INPA (ASPI), incentivou a inscrição dos músicos e propôs à Coordenação do Festival que durante as 6 etapas do festival fossem realizados shows de artistas do Amazonas na programação paralela que acontece todos os anos nas praças dessas cidades, antes do festival propriamente dito.

A coordenação do Festival aprovou a idéia e os shows paralelos estão sendo montados. O músico Armando de Paula, que vai disputar o festival e coordenar o show “Amazônia” na programação paralela, já convidou alguns músicos, entre eles, Célio Cruz, Torrinho, Antonio Pereira, Candinho & Inês, Nicolas Jr., Lucinha Cabral. Robertinho Chaves; Família Dino e Neuber Uchoa Ainda estão sendo contactados outros artistas.

A idéia é realizar um show diferente em cada cidade, a fim de mostrar a beleza e a diversidade da música amazonense. Também serão expostas obras de artes plásticas e apresentação de recitais poéticos de autores amazonenses.

Maiores informações: 3632-0512 (William) e 9188-9198 (Armando).

Nenhum comentário: