Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 23, 2010

Causos de Bambas - Alfredinho

Em meados dos anos 60, seu Alfredinho implantou uma das primeiras oficinas de pintura automotiva de Manaus, localizada na avenida Airão, no coração da Praça 14 de Janeiro.

Profissional de mão cheia, rapidamente Alfredinho conquistou uma grande freguesia, sempre muito fiel e muito satisfeita.

Sua fama correu a cidade inteira.

Um dia, apareceu na sua oficina o médico Paulo Abreu dirigindo um simpático Gordini branco perolizado.

O médico queria mudar a cor do veículo porque ela sujava muito, o carro tinha de ir pro posto de lavagem quase todo dia.

Queria uma cor mais escura.

Ele explicou o problema para o pintor, acertaram o preço e o prazo de serviço, ele deu 50% do valor adiantado, entregou a chave do veículo e já estava indo embora, quando Alfredinho questionou o mais importante:

– Sim, patrão, mas qual é a nova cor que o senhor quer que eu pinte o carro?

– Ah, você vê aí. Eu acho que a cor vinho fica legal... É isso, pinta de cor de vinho!

Alfredinho começou o serviço naquele mesmo dia.

Duas semanas depois, o médico retornou à oficina.

Levou um puta susto ao constatar que seu Gordini havia se transformado em um esplêndido canário belga: amarelo das calotas ao teto, do capuz ao porta-malas.

– Olha, seu Alfredinho, eu acho que o senhor cometeu um equívoco. Eu pedi cor de vinho...

Dando o polimento final na sua obra-prima, Alfredinho nem discutiu:

– E então, chefia? Isso é cor de vinho... De vinho de buriti...

O médico levou o seu Gordini canário da oficina cuspindo fogo.

E o mais renomado pintor automotivo de Manaus passou a ser conhecido internacionalmente como “Alfredinho Buriti”.

Nenhum comentário: