Pesquisar este blog

terça-feira, março 22, 2011

Allan Rodrigo no Rancho Country


O cantor e compositor paraense Allan Rodrigo se apresenta na noite desta quarta-feira, a partir das 21h, no Rancho Country, ali na Estrada do Turismo, onde faz um show musical acústico e autografa seu mais recente trabalho, o CD “Em Todos os Tempos - Vol. 10”.

O disco, recheado de boleros e canções românticas como “Leviana”, “Depois do Prazer”, “A Desconhecida”, “Nataly” e “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo”, tem a participação especial do guitarrista Chimbinha, da banda Calypso, em sete das 23 faixas.

Com exceção de um pout-pourri de Roberto Carlos, outro de Fagner e um terceiro de José Augusto, todas as demais faixas são de autoria do próprio Allan Rodrigo.

O disco foi patrocinado pela financeira AutoCred e está sendo vendido ao preço de R$ 10.


No show desta quarta-feira, Allan Rodrigo vai contar com a presença do tecladista Marielson Brito, que também está atuando como empresário do cantor aqui na região.

Há duas semanas fazendo shows na região metropolitana de Manaus, Allan Rodrigo foi aplaudido de pé no restaurante Portal de Iranduba, na última sexta-feira, e depois repetiu a dose no sábado, no clube Starlight, e na segunda-feira, no Balneário da Companhia, ambos em Manaus.

Após o show no Rancho Country, Allan Rodrigo volta a se apresentar no sábado, em Iranduba, no clube Planetário, e deve ainda mostrar seu trabalho em Manacapuru e Novo Airão, antes de embarcar para Boa Vista (RR), onde já está com três shows agendados.

Contatos para shows podem ser feitos por meio dos telefones (92) 9904-4002, 8222-8485 e 9247-9516 ou pelo e-mail marbrito35@hotmail.com


Allan Rodrigo e o compositor parintinense Frank Fernandes, sobrinho do empresário Jander Souza e do compositor Carlos Paulain

Nascido em Monte Alegre (PA), Allan Rodrigo aprendeu a tocar violão observando as rodas de serestas dos boêmios da cidade.

Aos 15 anos, por conta de sua voz grave e afinada, começou a ser chamado para realizar pequenas apresentações nos bares e clubes da cidade.

Seu repertório, nessa época, já incluía Zé Ramalho, Fagner, Ednardo, Raul Seixas, Alceu Valença e Belchior.

Em 1988, com 18 anos, se mudou para a capital paraense e começou a participar do “Festival de Calouros de Belém”, promovido pelo SBT.

Como representante do Guamá, um bairro muito populoso e pobre da capital paraense e onde ele mora até hoje, Allan Rodrigo disputou 12 eliminatórias contra representantes dos demais bairros da cidade e sagrou-se o melhor calouro de Belém, dando início a uma bem sucedida carreira profissional.

Sua primeira gravação em vinil aconteceu em 1990, quando ele dividiu um compacto simples com o também cantor iniciante Roberto Villar (que estouraria nacionalmente em 1997, com o hit “Profissional Papudinho”).

Para divulgar a “bolachinha”, os dois dividiram o palco, inúmeras vezes, no circuito brega de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará.


Allan Rodrigo e o baixista amazonense Preto Jóia desfrutando uma sardinha frita no Restaurante Coisas da Terra

Em 2002, concorrendo com 40 mil músicas de todo o país, a marchinha “Meu Brasil de Ouro”, de Allan Rodrigo, foi escolhida para embalar as vinhetas da Rede Globo no Mundial em que o Brasil se sagrou pentacampeão.

A TV Liberal gravou um clipe em que Allan Rodrigo aparecia cantando em frente ao Teatro da Paz, no centro de Belém, cercado pelos humildes moradores do Guamá.

Em 2003, Allan Rodrigo bisou o feito: outra marchinha de sua autoria venceu o concurso nacional para homenagear “Os 25 anos do Globo Esporte”.

O vídeo das duas marchinhas está disponível no YouTube e vocês podem curtir aí embaixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

chimbinha...puta que pariu !