Pesquisar este blog

sábado, julho 23, 2011

Morre Amy Winehouse


Amy Winehouse, uma das maiores estrelas da música britânica dos últimos anos, era uma cantora de soul de um extraordinário talento musical e dona de uma voz poderosa, cuja carreira foi interrompida neste sábado após sua morte.

Aos 27 anos, a intérprete de Rehab se uniu neste sábado à lista de músicos lendários que morreram exatamente com essa idade, como Jim Morrison, Kurt Cobain e Janis Joplin, após um histórico de problemas com álcool e drogas.

Amy foi encontrada morta neste sábado em seu apartamento de Camden Town, no norte de Londres, um mês após ela ter suspendido sua turnê europeia por causa do fracasso de seu show em Belgrado, no qual mal conseguiu cantar e chegou a ser vaiada.

Com músicas como Love Is A Losing Game e You Know I Am Not Good, Amy foi comparada a Sarah Vaughan por sua voz intensa, e a Billie Holiday e até mesmo a Edith Piaf por sua criatividade, sua vulnerabilidade e seus excessos.


Com seus cabelos escuros, seus olhos sempre pintados e sua extrema magreza, Amy tinha uma personalidade forte.

Musicalmente, era considerada uma cantora de soul, mas não fugia das influências do jazz e até mesmo do rap.

Sua curta carreira foi dominada por escândalos, problemas com a Polícia, uso excessivo de drogas e álcool, bulimia, brigas com o marido, overdose, cancelamento de shows e internações constantes em centros de reabilitação.

A forma como ela levava a vida fez com que a notícia de sua morte neste sábado provocasse mais consternação do que surpresa no Reino Unido.

A cantora e compositora teve problemas com as drogas quando era adolescente, mas que se intensificaram e foram especialmente noticiados desde que seu álbum Back to Black se transformou em um enorme sucesso mundial.


Lançado em outubro de 2006, vendeu 15 milhões de cópias, foi eleito o melhor álbum do ano em 2007 e em fevereiro de 2008 transformou Amy na primeira cantora britânica a ganhar cinco Grammys.

Com letras influenciadas por suas experiências pessoais, Amy chamou a atenção midiática e dominou as páginas dos tablóides britânicos.

Seu maior sucesso, Rehab, fala sobre sua rejeição em comparecer a um centro de reabilitação para alcoólicos.

O clipe da música foi visto neste sábado por cerca de 40 milhões de pessoas na internet.

Em 2003, Amy havia lançado seu primeiro disco, Frank, que vendeu 1,5 milhão de exemplares e lhe rendeu uma nomeação ao Mercury Prize e ao Ivor Novello Award em 2004 pela música Stronger Than Me.

Atualmente, preparava seu terceiro álbum, segundo sua gravadora, a Universal, que confirmou a morte da cantora neste sábado e transmitiu suas condolências à sua família.


Amy Jade Winehouse nasceu em 14 de setembro de 1983 em Londres em uma família de origem judaica.

Aos 10 anos fundou seu primeiro grupo de rap e aos 14 anos começou a escrever músicas de jazz.

Em 2007, casou-se em segredo com Blake Fielder-Civil, que foi preso por agredir o dono de um pub londrino. Os dois se divorciaram em 2009.

A última aparição pública da cantora foi na última quarta-feira em um teatro de Camden Town.

3 comentários:

Anônimo disse...

mermao para de escrever teu livro no blog, eu estou acxhando que vazou tuas informações, ai cara é foda, acredito que foi pelo teu compadre chicão, espero que não, mas fica na BOA NÃO ENTREGA O OURO AO BANDIDO, um abraço.

Anônimo disse...

Mais uma triste perda para a boa música. Assim como Jim Morrison e tantos outros Amy Winehouse viveu nos excessos e sua morte foi apenas uma tragédia anunciada. Era questão de tempo. Fica o legado dessa grande artista precocemente interrompida. RIP Ms. Winehouse.

Delcimar.

dinei disse...

meu deus ese simão publica uma notícia triste dessa.. tudo bem!! Mais olha os posts anteriores, que pouca vergonha ajudandoa a fazer imagens proibidas na internet, vai te catar simão, toma no cú, eu gosto sim de comer priquito, gozar, bater punheta mais so por causa disso vc no precisa colocar imagens de vagina gostosa e excitante e maravilhosa, faz um blog q prste filha da puta, sou dinei do piaui....