Pesquisar este blog

terça-feira, dezembro 06, 2011

Os imbecis já estão no corredor


Há algumas semanas, meu moleque Marcus Vinicius, lá de Milão, fez um álbum bem humorado intitulado No Amazonas é assim, onde sampleava fotos reais e bobagens fakes para tirar sarro de gregos & baianos.

Não satisfeito com esse revivalismo dadaísta, ele postou o álbum no facebook.

Até aí, tudo bem, o facebook está cheio de presepadas parecidas.

O Rafael Froner, por exemplo, entendeu a brincadeira e escreveu um post interessante.


Nesta terça-feira, o Marcus Vinicius recebeu um e-mail de um imbecil que não pegou o espírito da coisa (pega e chupa, que é de uva, paspalhão!), que transcrevo abaixo.


---------- Forwarded message ----------
From: MOISES DUTRA
Date: 2011/12/6
Subject: COMUNICADO!
To: noamazonas@gmail.com


Venho por meio deste comunicar-lhe que diante das brincadeiras de mal gosto, pois vicê anda postando no facebook, na página: No Amazonas é assim, fotos com fundo descriminatório e preconceituoso fazendo uma propaganda negativa do Amazonas dando a entender que aqui não há gente civilizada e só a indios não civilizados, com base nisso encaminhei uma representação para o facebook denunciando sua página por descriminação e preconceito, e digo mais, eu estou lhe dando um prazo de 24hs, para que você se manifeste e tire esta porcaria de página do facebook, do contrário, eu mesmo estarei entrando com uma ação civil pública contra você no Ministério Público do Amazonas, além de ação por reparação de danos causados ao povo do Estado e eu me incluo nisso como cidadão, com idenização destinada a uma instituição séria do Estado, portanto companheiro, não vá pensando que você vai ficar impune, que não vai não, retire a página ou sofra as sanções da lei.

Passar bem seu imbecil!!!!

Moisés Dutra.



Como diria Jack, o estripador, vamos por partes.

O tal de cidadão instigado não sabe a diferença entre mal (oposto de bem) e mau (oposto de bom), o que já mostra o grau de cultura do sujeito.

Ele também não sabe a diferença entre descriminar (absolver de crime) e discriminar (diferençar, distinguir), o que já mostra que estamos lidando com uma cavalgadura de marca maior.

Pior, ele não sabe onde colocar o verbo haver mesmo diante de índios selvagens (“aqui não há gente civilizada e só a indios não civilizados”).

Abusado como qualquer êmulo de coronelzinho de barranco, ele dá um prazo de 24 horas para que a página seja retirada do ar sob pena de... sob pena de...

Ah, sob pena de dar dois chiliques em frente ao Ministério Público.

É por isso que o Bananão não vai pra frente.

Em vez de estar lendo um bom livro do Machado de Assis para aprender a escrever direito, o tal de Moisés Dutra vai pro facebook, abre uma página que não lhe diz respeito, fica histérico diante de uma obra conceitual e aí se transforma no mais indignado cidadão amazonense de todos os tempos...

A pergunta que não quer calar é a seguinte:

Quando uma cabeça e uma obra conceitual têm uma colisão e uma delas soa oca será que é sempre a obra conceitual?...

7 comentários:

Paula L. disse...

PERFEITO!!
Antes de ler o resto do seu post, enquanto "sorvia" a indignação do GRANDE CIDADÃO AMAZONENSE e me deparava com todas as pérolas que você depois elencou, pensei: "a criatura mal sabe escrever e pensa que está salvando o MEU AMAZONAS de um holocausto no facebook!?"

Que bobão!
O negócio é o seguinte. Eu adoro a página do seu filho. Sigo, curto, compartilho as imagens LINDAS da minha terra, compartilho as imagens irônicas e dou risada disso.
Sou amazonense longe da terrinha há vários anos e me orgulho do meu sangue de "caboquinha". Em nenhum momento me senti ofendida com qualquer imagem postada pelo seu filho. Em nenhum momento fiquei constrangida pela forma bem humorada que ele se utiliza para falar da nossa terra.

Esperemos o senhor boboca acionar o MP. Esperemos!

E esperemos, também, para saber a quem o ilustríssimo indignado vai recorrer choramingando por estar sendo motivo de piada no mundinho virtual.

Email da Silva disse...

Apesar de não ter muito contato com o Marcus Vínicius, é fato que ele herdou a inteligência e o humor do pai. Ele fez muita gente rir por dias. Já o Moisés Dutra deveria pegar uma formiga da espécie Tukandeira pra aumentar o pinto dele. Acho que esse cara não sabe nem quando goza, só sente uma aflição.

Anônimo disse...

Achei uma bela sacada a página referida. Sempre vai ter alguém que não entende as coisas e vai se doer.

Marcus Pessoa disse...

Para as pessoas que ainda não conhecem a página é http://www.facebook.com/noamazonas
abraços e obrigado pelo apoio

Boêmio disse...

isso e uma grande ignorancia de quem tem o raciocinio lento para entender a mensagem...isso e expansao de cultura de forma humorada....como diz aqui no amazonas...LESEIRA!!!! o cara teve uma boa ideia...quem nao gosta...TENTA FAZER ALGO MELHOR AO INVES DE CRUCIFICAR O CARA!....

Anônimo disse...

De acordo com o nivel cultural e educacional desse Moisés Dutra, era de se esperar que o mesmo não entendesse e muito menos compreendesse o que o post quer dizer. Achei a ideia sensacional e compartilho todos!

Anônimo disse...

TACA FOGO NESSA CARA !