Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 22, 2012

Sindicalistas cobram promessa da presidente Dilma Rousseff



A Força Sindical do Amazonas e a Confederação Nacional de Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM-Regional Norte) estão aproveitando a vinda da presidente Dilma a Manaus, nesta segunda-feira, para cobrar a liberação dos recursos da Suframa contingenciados pelo governo federal.

Dezenas de outdoors com o apelo “Dilma, libera o dinheiro da Suframa” foram espalhados pela cidade.

Os trabalhadores estimam que os recursos contingenciados já alcancem R$ 1 bilhão, ou quase um terço do orçamento do município de Manaus para o próximo ano.

“Esses recursos financeiros são provenientes da Taxa de Serviços de Administração paga pelas empresas da ZFM à Suframa para serem investidos na Amazônia Ocidental”, diz o sindicalista Carlos Lacerda, da CNTM-Regional Norte. “São recursos gerados aqui em Manaus e que não estão retornando para a sociedade. É por isso que a infraestrutura do Distrito Industrial está completamente abandonada e nós estamos perdendo o apoio das bancadas do Acre, Rondônia, Roraima e Amapá no Congresso Nacional”.


O sindicalista Vicente Filizzola, da Força Sindical, é mais incisivo.

“Quando esteve em Manaus, há dois anos, como candidata a presidente, a ex-ministra Dilma Rousseff prometeu que liberaria os recursos contingenciados, mas até hoje não cumpriu a promessa”, relembra o sindicalista. “O pior é que não sabemos por que o contingenciamento dos recursos da Suframa tornou-se permanente e porque os recursos gerados aqui estão sendo investidos nos estados mais ricos do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais”.

Nenhum comentário: