Pesquisar este blog

quarta-feira, novembro 07, 2012

Tartarugada na Chácara do Major



Nessa última segunda-feira, 5, atendendo a um convite especial do vereador Afrânio Jr. e do publicitário Ozeilson Araújo, eu, Gil da Liberdade e João Carlos estivemos na Princesinha do Solimões para uma sessão de comes & bebes a partir do meio-dia.

A fuzarca rolou na aprazível Chácara do Major, no km 19 da rodovia Manaus-Novo Airão, cujo igarapé repleto de matrinchãs e a permanente revoada de araras vermelhas nas copas da árvores se transformam em um espetáculo à parte.




Como prato de sustentação, uma tartarugada regional feita com rara competência pelas quituteiras Janilce e Neide, importadas diretamente de Alvarães.


Antes que pensem alguma besteira, a tartaruga foi adquirida no criatório do Manuel Chikó, autorizado pelo Ibama, pela bagatela de R$ 450 (ou R$ 18 por quilo).






Para acompanhar, uísque Johnnie Walker (Red e Black) e cervejas Itaipava geladas que só a gota serena.


Além dos anfitriões, das cozinheiras e dos convidados especiais, também bateram ponto no pedaço os homeboys Antônio Junior, Robson, Guguinha, Severino, Diego e Bruno Carvalho.

No próximo sábado tem mais, dessa vez com a presença do jornalista Mário Dantas e do sindicalista Vicente Filizzola.

Meu fígado já está sendo domesticado com Hepatilon. Te mete!











2 comentários:

André Gamma disse...

Cara, caí nesse blog para-quedas, e me deu água na boca, ao ver essa iguaria amazônica! Foi o prato mais saboroso que provei qui nessa terra de água e sol! E essa tartarugada ficou muito bem feita! Parabéns as tartarugueiras Janilce e Neide. Além de serem bonitas, são talentosas com a culinária dessa terra!
Grande Abraço
André Gamma

André Gamma disse...

Amigo, como faço para contratar essas tartarugueiras ?? Ganhei uma enorme, legalizada, e será no dia de meu aniversário.