Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 06, 2013

Em novo livro, Bridget Jones ‘caça’ homem pelo Twitter


Cartaz do filme “O Diário de Bridget Jones”, de 2001

Mais velha e experiente, mas ainda profundamente envolvida nos mesmos dilemas e problemas amorosos.

Essa é a personagem de Bridget Jones: Mad About the Man, novo livro de Helen Fieldings, autora da saga que virou best-seller e deu origem a filmes igualmente bem-sucedidos.

No romance, segundo o site do jornal The Guardian, a autora coloca a protagonista no mundo do namoro virtual, que procura um amor através do Twitter e outras redes sociais.

Segundo especulações, o novo romance será baseado nos perigos da bebida e as tentativas da quase quarentona Bridget Jones em ser mãe.

Com lançamento previsto para 10 de outubro no Reino Unido, a escritora inglesa Helen Fieldings volta à ativa catorze anos depois de No Limite da Razão, segundo volume da série que vendeu mais de 15 milhões de cópias em quarenta países.

A partir de um trecho do livro divulgado nesta semana, dá para ver que a jornalista solteirona vai passar por situações embaraçosas:

“Quarta-feira, 24 de outubro de 2012

23:27. Apenas preciso apertar ENVIAR. É ótimo, não é?

Você vê, este é o problema com o mundo moderno. Se fosse nos dias de carta, eu jamais teria encontrado seu endereço, pegado uma caneta, um pedaço de papel, envelope, selo e saído às 23:30 para encontrar uma agência de correio. Um texto tem origem a partir da ponta de um dedo, como uma bomba nuclear ou um míssil.

REGRA NÚMERO 1 DO NAMORO

JAMAIS ESCREVER UM TEXTO BÊBADA”

Um novo filme sobre a personagem também está sendo produzido com Renée Zellweger como protagonista.

Mas, diferente de O Diário de Bridget Jones e Bridget Jones: No Limite da Razão, o novo longa não estará relacionado com um romance de Helen Fieldings, e sim com antigos contos da escritora.

O Bebê de Bridget Jones tem estreia prevista para 2014.


O filme quer repetir o sucesso dos dois primeiros filmes da série, que arrecadaram, respectivamente, 281 e 262 milhões de dólares ao redor do mundo. 

Nenhum comentário: