Pesquisar este blog

terça-feira, junho 18, 2013

Fábio Moon e Gabriel Bá usam as HQs para defender o nosso direito de protestar


Renan Martins Frade

A arte pode ser uma forma de mobilização social. Ela não precisa te alienar, mas sim te fazer pensar sobre tudo aquilo que esta em sua volta. Em momento como este que estamos vivendo hoje no Brasil, a arte ainda pode ir além.

As histórias em quadrinhos são uma arte que é muito positiva nesse sentido.

Estamos falando de histórias seriadas, que não contam um sentimento ou acontecimento em apenas uma imagem, mas em várias.

E foi justamente isso que os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá perceberam, publicando duas novas HQs que fazem referência direta aos acontecimentos dos últimos dias e de hoje,

As HQs não são bacanas apenas por demonstrar em traços aquilo que estamos sentindo, mas por dar a melhor mensagem de todas: se vamos fazer, que seja DIREITO!

No blog oficial, os irmãos registraram que “sempre expressamos nossas insatisfações em histórias em quadrinhos, acreditando podermos tocar muita gente e, talvez, mudar o mundo. Continuamos acreditando nisso, mas vamos às ruas nesta segunda-feira para defender outra coisa. A liberdade. Liberdade de estar lá. Liberdade de protestar. Liberdade de ir e vir. Este é o nosso país, essa é a nossa cidade. Aqui, nós somos livres”.

Boa. E é assim, com cada um fazendo aquilo que pode, que mostramos que estamos, finalmente, acordados.







Nenhum comentário: