Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 06, 2013

Morre a jornalista e escritora Scarlet Moon


Filha do escritor amazonense Ramayan de Chevalier, a jornalista, atriz e escritora Scarlet Moon de Chevalier, de 62 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira em sua casa, no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, ela sofria, havia três anos, da síndrome de Shy-Drager, uma doença degenerativa, e não resistiu a uma parada cardiorespiratória.

Scarlet foi casada por 28 anos com o cantor e compositor Lulu Santos. Ela deixa os filhos Gabriela, Christovam e Theodora, de relacionamentos anteriores (que o cantor tratava como se fossem dele), e dois netos.

Em seu perfil no Twitter, Lulu descreveu a notícia da morte da ex-mulher como “devastadora” e a homenageou com versos de um de seus maiores hits, Tão Bem.

“Ela me encontrou, eu estava por aí num estado emocional tão ruim, me sentindo muito mal, sozinho, perdido, andando de bar em bar...”
O cantor também lembrou do tempo em que estiveram juntos e disse que o relacionamento “foi eterno enquanto durou”. Lulu contou também que acompanhou de perto a luta de Scarlet contra a doença.

“Os últimos anos foram uma batalha morro acima contra uma devastadora doença degenerativa q lhe roubou a vida em vida, e isto, em mim, sempre doeu a mais ñ caber. Perdemos Miss Moon para uma moléstia cruel.”


Lulu presta homenagem à ex-mulher no Twitter

A jornalista ficou conhecida por seu jeito irreverente de apresentar o programa de entrevistas Noites Cariocas, da TV Record, ao lado de Nelson Motta, nos anos 1980.

Ela também apresentou o Fantástico e o Jornal Hoje nos anos 1970.

A relevância artística de Scarlet na cena cultural brasileira dos anos 1980 foi celebrada pela cantora Rita Lee, que escreveu a música Scarlet Moon em sua homenagem.

A canção foi gravada por Lulu em seu disco de estreia, Tempos Modernos, lançado em 1982.

Autora dos livros Dr. Roni e Mr. Quito (biografia do irmão, Ronald de Chevalier, o Roniquito, figura conhecida no Rio nos anos 60 e 70) e de Areias Escaldantes, Scarlet assinava, desde 1996, a coluna Abalo, do caderno Zona Sul, do jornal O Globo.


A página de Scarlet no Facebook informava que o velório seria realizado no Cemitério São João Batista até as 16h de quarta e que seu corpo seria cremado nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: