Pesquisar este blog

sábado, junho 15, 2013

Papa Francisco diz que web é uma invenção celestial


“Irmãs e irmãos, boa noite. O caminho da Igreja da Roma é o caminho de fraternidade e do amor”, foram as primeiras palavras postadas no Facebook pelo Papa Francisco I. “E pra ter tanta mulher gostosa assim, essa web é uma invenção celestial. Demorô!”

Na sequência, ele entrou no Google + e postou: “Não gostei desse negócio de círculos. Parece coisa do Inferno de Dante. Xô, Satanás!”.

Aí, depois de muita insistência dos cardeais, o argentino resolveu aderir ao microblog twitter (“Mas quem consegue escrever algo que preste com 144 palavras? O Borges? O Dalton Trevisan? O Paulo Coelho?!”, ironizou).

A partir do próximo domingo, Francisco I passará a fazer pregações diárias nas 149 línguas em que fala, o que provavelmente vai causar um grande flood na time line de seus seguidores.

Isto já preocupa alguns segmentos mais informatizados da igreja católica que acham que estes perfis podem parar de seguir o papa e passar a seguir o Silas Malafaia que faz postagens mais concisas usando apenas meia língua.

Pensando em adaptar o catolicismo para uma versão web, o Vaticano aproveitará o momento e lançará a primeira versão da bíblia em apenas 140 caracteres.

Há outros projetos de Roma pensando em alcançar o público web tais como lançar uma versão da Bíblia em áudio com a voz da mulher do Google Tradutor, criar um canal no Youtube com situações engraçadas vividas pela Vossa Santidade e uma série de memes com fotos do papa associadas a versículos bíblicos.

O esperado é que os projetos sejam um sucesso, pois segundo o próprio Vaticano é parte da essência cristã compartilhar.

Por enquanto, Francisco I está gostando mesmo é de visitar sites pornôs, que ele pretende evangelizar num futuro próximo para acabar com a pouca vergonha.


“Rezem por mim e deem-me a vossa bênção para que eu não caia em tentação, mas já vi mulheres fazendo coisa que até Deus duvida”, postou no Instagram.

A posição “anã vesga catando cavaco na Polinésia” realmente é só para quem tem nervos de aço...

Demorô!

Nenhum comentário: