Pesquisar este blog

domingo, junho 23, 2013

Pedro Bial é suspeito de ter escrito o discurso de Dilma


O apresentador do BBB, Pedro Bial, foi flagrado saindo do Palácio do Planalto, em Brasília – capital do Brasil recém-acordado.

Acredita-se que Pedro Bial esteve lá para escrever o discurso de Dilma Rousseff, sobre os protestos que não param de pipocar em todo canto do território nacional.

Dilma leu um texto de aproximadamente dez minutos, em uma hora.

A presidente prometeu importar médicos, o que pode gerar um grave problema: se já é difícil entender a letra do médico brasileiro, que escreve em português, imagine ler uma receita escrita por um médico do exterior, em outro idioma.

Dilma disse também que está ouvindo a voz do povo, até porque não é surda e o povo grita muito alto, lá em Brasília, mas atender será outra história.

Ela também disse que receberá “líderes das manifestações pacíficas, desde que eles parem de mijar no espelho d’água do Planalto” e que conversará com governadores e prefeitos das principais cidades para elaborar um pacto para a melhoria dos serviços públicos, “que realmente estão uma merda federal!”.

O governo petista deve criar novas bolsas para conter a onda de manifestações e contratou o estilista Alexandre Herchcovitch para desenhar os modelos, o que desagradou metade dos deputados federais da base aliada.

Reconhecido internacionalmente por suas criações no ramo da moda, Herchcovitch está sendo odiado nacionalmente por conta de um ato recente de insanidade mental.

Talvez em um devaneio sem noção, Herchcovitch, que volta e meia se diz contra o preconceito e defende a união civil de pessoas do mesmo sexo, escreveu uma pérola em seu Twitter: “Por que não acontecem manifestações no norte e nordeste? É lá que elegem os políticos corruptos do Brasil!”.

Após a publicação da frase infeliz e a repercussão imediata nas redes sociais, o estilista apagou o post e se escondeu em um armário.

Repercussão


Diversos portais de jornais internacionais publicaram reportagens e fotos neste sábado, 22, a respeito das manifestações que tomaram as ruas das principais capitais brasileiras – reunindo cerca de 1,2 milhão de pessoas em 100 cidades – e do pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV da presidente Dilma Rousseff feito na véspera.

A reportagem do jornal britânico The Telegraph diz que a presidente Dilma quebrou o silêncio sobre os protestos, na noite desta sexta-feira, afirmando que manifestações pacíficas são parte de uma democracia forte, mas que a violência não pode ser tolerada.

O texto está acompanhado de um vídeo com trechos legendados do discurso da presidente.

A tradução foi feita pelo deputado federal Tiririca, com a ajuda do apresentador Ratinho.


O jornal americano The Washington Post, além de uma galeria de fotos, destaca em reportagem que a presidente Dilma prometeu dialogar com os líderes dos movimentos que reuniram milhares de pessoas nas ruas do país.

A presidente só não disse quando.

O site da BBC traz uma reportagem sobre os protestos dessa semana, também citando a proximidade da Copa de 2014, e um mapa mostrando as cidades onde houve protestos e algumas fotos das manifestações.

Manaus, felizmente, conseguiu entrar no mapa.

O site do jornal francês Le Monde repercute o pronunciamento da presidente: “Dilma Rousseff tenta recuperar o controle”.

Aparentemente, o controle remoto estava escondido debaixo do sofá.

O britânico The Independent faz contraponto entre as manifestações dessa semana e o fato de o Brasil sediar a Copa do Mundo em 2014, citando o discurso da presidente Dilma, porém, com menos destaque.


O argentino Clarín também destaca o discurso da presidente, com o título “Tenho obrigação de ouvir as vozes das ruas”, em uma reportagem que também falava sobre as manifestações de sexta-feira.

Os hermanos vão fazer um panelaço em solidariedade aos brasileiros e arrecada papel higiênico para os bolivarianos chavistas.

Em reportagem de página inteira, o diário britânico The Guardian afirma que os protestos realizados em diversas cidades do Brasil “lançam uma dúvida sobre a Copa do Mundo”.

De acordo com o jornal, as manifestações provocaram cenas “improváveis de serem vistas no país fanático por futebol e é a última coisa que os organizadores da Copa do Mundo desejavam ver no Brasil antes do torneio do ano que vem, depois da caxirola do Carlinhos Brown”.

O espanhol El País destaca em seu site a reportagem sobre as manifestações no país e cita que Dilma prometeu um grande plano para o transporte público.

A presidente só não disse quando o plano será implantado, se nesse mandato ou no outro.

Nenhum comentário: