Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 03, 2013

Sonhar não custa nada!


Tutty Vasques

Se foi tão fácil e deu tão certo no Iraque e no Afeganistão, francamente, tem tudo para ser mamão com açúcar a ação militar dos EUA na Síria.
Do jeito que são bons de mira e criteriosos na escolha dos alvos, as forças americanas de libertação logo serão recebidas com festa pelo povo sírio nas ruas de Damasco.
Bashar al-Assad rendido e seu arsenal químico apreendido serão apresentados ao mundo como troféus de uma guerra plenamente justificável e bem conduzida para banir a barbárie e restabelecer os direitos humanos numa região subjugada pela insanidade de um ditador.
Israel e o Hezbollah vão apenas observar à distância a “ação discreta e limitada” dos “bombardeios cirúrgicos” necessários para o sucesso da operação. A ONU dará, enfim, o braço a torcer: os americanos tinham razão!
Outro sonho de Obama se concretizou na quarta-feira: a primeira-dama Michelle tirou aquela franjinha ridícula para ir à cerimônia dos 50 anos de outro famoso sonho americano.

“Tô fora!”
Está explicado porque, de uns meses para cá, Aloizio Mercadante largou o posto de papagaio de pirata da presidente Dilma:
O ministro sentia que estava sendo espionado pelos americanos toda vez que pousava para fotos em um dos ombros da chefe.

Inadmissível e inaceitável
EUA podem ter usado até o recurso do espelhinho no chão para espionar a presidente Dilma por baixo dos panos!

Não tem erro
Já tem data, hora e local marcados a próxima estrepolia do governador Cid Gomes a merecer atenção do noticiário:
Alguma ele vai aprontar no domingo, 8 de setembro, durante o show da Cantora Beyoncé em Fortaleza.
Só se fala disso no Ceará!

Amarildolândia
A reconstituição da via crucis de Amarildo pode virar programa turístico na Rocinha.
Não há outro motivo para a polícia ensaiar tanto o percurso!

Recurso protelatório
Justiça seja feita a José Dirceu, no tempo em que ele era ministro não se tinha notícia de assessor da Casa Civil preso por estupro de menor.
Podia até rolar um peculatozinho ou outro, mas violência sexual nunca! Essas coisas a oposição não vê – ô, raça!

Ele merece!
Autor de dois gols nos 4 a 0 pra cima do Flamengo, Alexandre Pato dedicou a vitória do Timão a seu cabeleireiro.
Quando o jogador entrou em campo já dava pra ver que estava diferente dos últimos jogos.

Sem preconceito
A diretoria de marketing do Corinthians quer destinar espaços da nova arena do Timão para a realização de casamentos, mas teme a reação da torcida em noites de celebração de união homoafetiva no clube.

Sotaque inconfundível
Joaquim Barbosa tucanou a safadeza: chamou de “incongruência constitucional” a decisão da Câmara dos Deputados de manter o mandato do colega presidiário Natan Donadon.
O PSDB já foi fera nisso!

…à flor da pele
A cada ano que passa, a relação do Renato Aragão com o ‘Criança Esperança’ fica mais parecida com a que dona Zica mantinha com a Mangueira:
É muita emoção, né não?

Era HD
A ação militar na Síria impõe um novo desafio à televisão mundial.
Se, como nas últimas guerras, a transmissão se limitar a reproduzir clarões espocando em tela verde, capaz de dar traço de audiência.

Outra turma
Bill Clinton informa:
Eduardo Paes substituirá o colega de Nova York, Michael Bloomberg, na presidência do C40, grupo de cidades empenhadas na contenção das mudanças climáticas.
Era o que o prefeito do Rio precisava para se afastar de vez do Sérgio Cabral.

Mau negócio
O consulado americano em Brasília negou visto de entrada nos EUA a Andressa Mendonça, mulher do Carlinhos Cachoeira.
Depois reclamam que as vendas estão caindo em Miami!
Imagina na Copa!
Em 1 ano, o Brasil cresceu 7.085.828 habitantes, fora os médicos cubanos residentes, que só serão computados pelo IBGE na aferição de julho de 2014, se é que vão ficar para a Copa!
Reforma do eleitor
Você votou em deputado que ajudou o colega presidiário Natan Donadon a se livrar da cassação na Câmara?
Corre na Internet a campanha ‘Pelo fim do voto secreto também para eleitor’.

Grandes coisas
Da presidente Dilma, querendo encher a bola de Guido Mantega, durante exposição do ministro sobre o crescimento comparativo do PIB brasileiro:
“Nooossa! Tá maior que o dos sul-coreanos, hein!”

Conta conjunta
Por razões financeiras, Daniela Mercury desistiu de ter seu próprio camarote no carnaval de Salvador.
A cantora deve estar sentindo no bolso a despesa que dá se casar com mulher!

Síndrome de célula-tronco
Simultaneamente aos óvulos masculinos e aos espermatozoides femininos em produção nos laboratórios do Japão, cientistas austríacos acabam de anunciar a criação em cativeiro de minicérebros do tamanho de uma ervilha.
Some-se a isso notícias recentes sobre a geração de neurônios a partir de urina na China e as experiências em curso com falsas memórias implantadas em camundongos nos EUA e, resultado, tem gente por aí começando a ficar com medo desse papo de célula-tronco cada vez ganhando mais espaço nas editorias de Ciência da grande imprensa.
Da orelha ao fígado – sem falar no hambúrguer –, tudo enfim que a matéria plástica não conseguiu substituir em seu tempo será um dia feito de células-tronco. Existe hoje uma tropa de jaleco branco criando rim, coração, nariz, dente, pele, artéria e o escambau em tubos de ensaio.

Não demora muito, qualquer um poderá um dia montar seu próprio Frankenstein sem precisar sair por aí saqueando cemitérios. Não é assustador?

Nenhum comentário: