Pesquisar este blog

sábado, dezembro 07, 2013

Maduro diz que falou com Mandela quando ouvia “Assum Preto”, de Luiz Gonzaga


Caracas – O presidente tatibitate da Venezuela, Nicolás Maduro, voltou a surpreender o mundo com mais uma declaração polêmica envolvendo aparição de fantasmas.

Nesta sexta-feira, Maduro garantiu que o falecido ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, lhe apareceu na forma de um pequeno passarinho e que os dois se comunicaram por assobios.

– Eu estava ouvindo a música “Assum Preto”, do Luiz Gonzaga, enquanto enrolava um cigarrinho de índio com uma erva santa enviada pelo presidente uruguaio José Mujica, quando, de repente, entrou um passarinho, comprido e esguio, mas negro como as penas da graúna, deu três voltas sobre a minha cabeça, parou numa viga de madeira e começou a cantar. Era um assobio lindo! – narrou Maduro. “Aí, acendi o cigarrinho, dei três tapas e depois também cantei para ele. Se tu cantas, eu também canto, disse para ele. E cantei We Are The World. Se estão duvidando de mim, perguntem do Michael Jackson, que também estava presente...”

O presidente venezuelano, que afirmou estar sozinho no seu gabinete, em uma audiência particular com o astro pop Michael Jackson, quando aconteceu a suposta aparição, assegurou não ter dúvidas de que o passarinho era o ex-presidente Mandela.

– O passarinho cantou mais um pouquinho... Acho que foram duas músicas do Bob Marley, “Sun is shining” e “Zibabwe”, e uma do Gilberto Gil, “Oração pela libertação da África do Sul”, mas não posso afirmar porque já estava muito doido... Aí, o passarinho deu uma volta e foi embora. E eu senti o espírito de Mandela, acrescentou Maduro, lembrando que a alegada aparição ocorreu exatamente 24 horas após o falecimento de Mandela.

– Eu senti-o (a Nelson Mandela) como uma benção. Eu senti que ele dizia, jamais esmoreça na batalha rumo à autossuficiência da Venezuela na produção de papel higiênico, porque vocês têm a minha benção. Eu senti com a minha alma.

A declaração se transformou em nova polêmica na Venezuela.


Alguns apoiadores manifestaram admiração pelo gesto de Maduro, enquanto opositores aproveitaram para dizer que ele estava delirando.

Nenhum comentário: