Pesquisar este blog

sábado, janeiro 11, 2014

Apesar de estar pegando Andressa Ferreira, Thammy Gretchen leva bola preta na AMOAL


As lebres que a pequena grã-mestra da luta aranhal anda pegando não estão no gibi

Na semana passada, Andressa Ferreira, a nova namorada de Thammy Gretchen, chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar uma foto de biquíni com o corpo sarado em evidência. “A  Don’t stop the sun... #bomdia #loveit”, escreveu ela na legenda.

A assistente de palco e a atriz assumiram o namoro nos últimos dias de 2013, durante uma viagem.

Até o mês passado, Thammy namorava Nilceia Oliveira, com quem mantinha um relacionamento cheio de idas e vindas.

Antes de Nilceia, Thammy foi casada com a exuberante Jenifer Ferracine.

Apesar de ter um currículo cascudo no quesito “pegadora de classe mundial”, Thammy Gretchen teve sua admissão negada na Antiga e Mística Ordem dos Abatedores de Lebres (AMOAL), durante a última reunião do Conselho Supremo da organização, realizado no último domingo.

Enclave de aristocrática elegância localizada na Avenida do Turismo, a sede da AMOAL costuma ser um oásis de paz mesmo em meio à balbúrdia que toma conta daquele logradouro durante o carnaval.

Durante o tríduo momesco, os sócios do clube mais fechado da cidade seguem sua agradável rotina de rodinhas de piada, drinques à beira da piscina e bate-papos na varanda do restaurante, alheios à turba que se esparrama à sua volta atrás de blocos como o Galo de Manaus.


Habitualmente tranquilo, o Dia dos Reis deste ano teve um tom diferente. As conversas, sempre em voz baixa, civilizadíssima, foram dominadas por um único assunto: a saraivada de bolas pretas disparadas contra Thammy Gretchen no último dia 5.

A artilharia (na verdade cinco disparos certeiros) abateu temporariamente os planos da atriz para se tornar sócia titular do clube que sonha frequentar desde o dia em que nasceu.

Como qualquer agremiação privada, a AMOAL tem todo o direito de decidir quem admitirá como sócio. Neste caso, porém, o processo foi permeado de intrigas, hipocrisia e requintes de crueldade.

Seguindo o estatuto, ela cumpriu religiosamente cada passo do ritual de entrada. Antes mesmo de ser aceita, já havia comido mais de 50 mulheres, pré-requisito para apresentar seu nome aos demais. Sua candidatura foi avalizada por um dos cardeais da instituição, o cantor e compositor Antônio Pereira. Sua ficha ficou afixada em um quadro de avisos na entrada da sede, conhecido como pedra.

Circunstância rara, ela contava com um círculo de amizades de 34 pessoas entre os sócios, incluindo nomes famosos como Célio Cruz, Armandinho de Paula e Cileno. Ainda assim, ela fez questão de telefonar para cada um dos membros do conselho. Foram mais de trinta ligações. Em todas, só recebeu elogios e apoios, o que não surpreende tratando-se de Thammya, uma lésbica bonita, elegante, fina, educada, inteligente e famosa.

A desagradável surpresa veio no domingo, quando o pedido de associação foi apreciado em uma reunião na qual estavam presentes praticamente todos os membros do conselho, entre titulares e suplentes. Vinte membros votaram.

Antes do escrutínio, o artista plástico Marius Bell fez seu discurso pela aprovação da candidata, no que foi seguido pelo poeta Marco Gomes e pelo contador Geraldo Apurinã. Em seguida, a urna passou de mão em mão, acompanhada de bolas brancas (indiferença), cubos vermelhos (aprovação) e cilindros pretos (rejeição). Aberta, veio o anúncio do veto. Como apadrinhada de Antônio Pereira, Thammy poderia ter tomado até quatro bolas pretas. Levou cinco. Ou seja: foi feita uma articulação milimétrica para bombardear sua intenção.

Imediatamente, começou a especulação sobre quem teria rejeitado a candidatura, num disse me disse que se estende até hoje.

Tão desejado quanto difícil de obter, o título de Cavaleiro Templário da AMOAL torna seu proprietário membro de um mundo à parte. São apenas 850 sócios. Para um entrar, alguém tem de sair. Ali, as pessoas convivem como se estivessem em uma extensão de sua sala de visitas.

Nesse ambiente, um postulante que não seja bem-visto costuma receber sinais inequívocos de que levará bola preta antes mesmo de passar pela votação. A maioria retira a candidatura para evitar a humilhação pública.

A taxista Mulher de Branco, que já abateu mais de 300 periquitos, seria submetida à votação na mesma noite em que Thammy foi recusada. Ao perceber que não teria chance, decidiu pular fora.

Uma vez recusado, o postulante pode reapresentar o pedido no mês seguinte. Se for novamente preterido, precisa aguardar um ano para voltar à carga. No caso de Thammy, a candidatura continua de pé e será reavaliada pelo conselho no dia 1º de fevereiro, como indica a ficha ainda afixada no quadro de avisos.

Até a última hora, porém, ela pode desistir. Tudo vai depender do clima nos próximos dias. Por enquanto, a temperatura está elevada. Conta-se que as cinco bolas pretas deixaram o patrono de sua candidatura, Antônio Pereira, tão furioso que ele colocou a vice-presidência à disposição. Procurado, Pereira disse que preferia não comentar o assunto antes da nova votação.

Nenhum comentário: