Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 09, 2014

DJ multiculturais agitarão a festa da Corrida do Arco-Íris


O DJ espanhol Nacho Chapado é presença confirmada no agito

Lançada oficialmente nesta terça-feira, 8, a Corrida do Arco-Íris está sendo organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), e tem como objetivo reforçar a luta pelo direito à dignidade e o respeito à diferença. O evento, aberto ao público em geral e gratuito, será realizado no Dia Internacional de Combate à Homofobia, 17 de maio, a partir das 17h30, no anfiteatro da Ponta Negra, em Manaus.

A largada da corrida será realizada a partir das 17h30, em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) e terá percurso de 5 quilômetros até a Ponta Negra, em Manaus (AM). Há premiações até o décimo colocado na corrida, que vão de R$ 100 a R$ 2 mil, além da entrega de medalhas.

No fim do percurso de cinco quilômetros vai acontecer uma grande festa, com a apresentação de DJs internacionais e nacionais que agitam as “baladas” LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) mais famosas do mundo.

As atrações confirmadas são o DJ espanhol Nacho Chapado, da carioca Ana Paula (rainha das baladas LGBT), o DJ Morais (residente da The Week), o paulista Márcio S. (residente do D-Edge-SP e do SUB-Manaus) e o amazonense Pedro Gaioto. A festa da corrida será no estilo sunset, ao por do sol.

Jose Ignacio Chapado, mundialmente conhecido como DJ Nacho Chapado, é um dos “queridinhos” das festas LGBT mais requisitadas do Globo. Seu diferencial é um som que alinha house music com o pop de artistas e bandas como Avril Lavigne, Icona Pop, Lana Del Rey e Pet Shop Boys.

Também é especialista em fazer remixes como o que fez para a música “The World Is Mine", do DJ Peter Rauhofer, que morreu recentemente, aos 48 anos. Aliás, Peter é uma das inspirações de Nacho Chapado que, dependendo da pista, faz uma session em homenagem ao DJ. Apaixonado pelo Brasil, ele inclui ainda em seu set hits de DJs brasileiros de alta performance como Mau Mau, Gui Borato, Renato Ratier e outros.


Já a carioca Ana Paula é a “rainha” das pistas gays mais “bombadas” do Brasil, como a residência que fazia na The Week, premiada boate que possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. Também foi titular das pick-ups do clube Flexx, em Sampa, e de outras casas do circuito LGBT. Ela domina a cena eletrônica com apresentações de house, disco e alguns estilos musicais que fizeram história nos anos 90.

Fora do país, Ana Paula tem fama por “aquecer” qualquer público e, literalmente, ferver a noite. Seu talento já foi ovacionado por produtores internacionais como o DJ Offer Nissim, que a convidou para tocar na festa “Forever Tel Aviv”, a mais marcante de Israel.

Além disso, é uma das DJs que compõem as turnês itinerantes da boate Pacha, realizadas em diversos países. Das gigs de destaques da DJ, vale ressaltar as que foram feitas na White Party de Montreal; na Palm Springs, realizada no México; na Mansion de Miami; e na Fly promovida em Toronto, entre outras.


Outra atração da festa, que será realizada no fim do percurso da “Corrida do Arco-Íris”, é o DJ Márcio S., que todo mês cumpre agenda de residência no club D-Edge, localizado em São Paulo e considerado o melhor do país, segundo ranking da Cool Awards, e do SUB, situado em Manaus, no bairro Vieiralves. Entre os destaques da sua bagagem musical, Márcio se apresentou em uma das festas da edição nove do Big Brother Brasil (BBB), da Rede Globo.


O DJ local será Pedro Gaioto, que possui um público cativo na cidade, tocando muita house, eletro e deep house. Ele tem no currículo a apresentação com inúmeros DJs nacionais e internacionais e sempre está presente no line-up de eventos de referência da e-music. 
Pedro Gaioto terá a responsabilidade de “abrir” o evento e promete mostrar seu novo som, que vai “arrebentar” em 2014.

Nenhum comentário: