Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 02, 2014

ROME PAGE: Todas as notícias do Império Romano agora na Internet


Imperador Nero afirma que nada sabia de incêndio e que seu negócio é poesia

Edson Aran

Apesar de todos os escândalos revelados pela CPI do Fogo – comissão parlamentar de inquérito que investiga o incêndio de Roma – o imperador Nero continua afirmando que o assunto não é com ele. Ignobius Maximus, porta-voz imperial, afirma que Nero está irado com a oposição.

“Acusam o imperador de tocar lira enquanto Roma ardia, como se isso fosse um crime!”, disse Ignobius, ontem, no Palatino. “Ele é um poeta e, ao ver as labaredas avermelhadas iluminando a densa noite, foi tomado de súbita inspiração. Isso é motivo para crucificar o imperador?”

Além disso, reforçou o porta-voz, o decreto imperial número VII, de IX de III de XXIV, afirma, categoricamente, que a culpa é dos incendiários cristãos. O líder cristão Pedro Apóstolo não foi encontrado para comentar a acusação, pois encontra-se detido nas catacumbas do Coliseu.

PEDRO QUER VENCER LEÕES NO DOMINGO

Neste final de semana acontece mais um clássico Leões X Cristãos no Coliseu. Embora os cristãos tenham sido engolidos pelo time adversário no último jogo, o técnico Pedro Apóstolo promete dar a volta por cima: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”, declarou ele, em entrevista coletiva.

Mas Decius Bracius, técnico dos Leões, não se amedrontou com as declarações do adversário. “Os Cristãos estão numas de futebol-arte”, disse ele. “O negócio agora é futebol-força. E aí nós ganhamos disparado: nosso time só tem animal!”

MESSALINA LANÇA CAMPANHA PRÓ-BÁRBAROS


A imperatriz Messalina lançou ontem a campanha “Adote Um Bárbaro” durante a reunião anual da Legião Romana de Assistência (LRA). Segundo ela, alguém tem de fazer alguma coisa por “essas criaturas imundas que ficam pedindo esmolas nos faróis”.

A prática tem congestionado o trânsito e fomentado o crime na região do Fórum. “Outro dia, estacionei minha liteira e, quando voltei, um dos meus escravos núbios tinha sido roubado!”, comentou a imperatriz. Messalina garante que a campanha livrará as ruas de Roma da ameaça, mas também trará benefícios para o cidadão que se dispor a adotar o pequeno bárbaro. Eles são ótimos para chicotear escravos, estrangular cristãos e alimentar leões.

GAYS QUEREM PODER NA GALILÉIA

O líder do Comando Armado Gay (Cagay) da Galiléia, Ben Hur, iniciou esta semana um movimento para mudar o nome da sua terra natal para Gayliléia. Os líderes religiosos hebreus posicionaram-se frontalmente contra o movimento, uma vez que se posicionar de costas poderia ser extremamente perigoso.

GAULESES NÃO QUEREM SER CHAMADOS DE BÁRBAROS

A Frente de Libertação Moderada da Gália (FLMG) enviou petição ao senado romano exigindo que o termo “bárbaro” seja banido dos documentos oficiais do Império. O líder do movimento, Jean-Paul Abracurxix, afirma que a denominação é ofensiva e deve ser substituída por “cidadão nativo gálico-romano”.

O senador Cinicus Convictus protocolou a petição, mas acha que a reivindicação tem pouca chance de ser atendida. “Esses caras se vestem com pele de bicho morto, não têm linguagem escrita e mal sabem usar talheres”, comentou. “Se o Império Romano os deixasse por conta própria, eles cairiam todos numa idade das trevas. O máximo que podemos fazer é chamá-los de aspargos ou tubérculos. Mas isso é tudo”.

ABERTA TEMPORADA DE ORGIAS


Temporada de orgias tem novas regras e passa a valer a Lei do Engate: engatou, deixa.

O Secretário Geral de Orgias e Bacanais, Pintus Minimus, abriu ontem a temporada de surubas deste ano. Pintus Minimus advertiu, porém, que as regras para participar das festividades de Baco foram alteradas. O(a)s bacantes deverão trazer lubrificante de casa, que não será mais fornecido pela organização do evento. Além disso, passa a valer a Lei do Engate: quem conseguir engatar no parceiro (a) tem o direito de permanecer ali, mesmo que o da frente berre e esperneie. As orgias deste ano terão apresentação do ator Coitus Interruptus e da modelo e atriz Lucila Meretricis.

FAMILIARES DE TURISTAS PROCESSAM POMPÉIA-TUR

A agência de turismo Pompéia-Tur está sendo processada pelos familiares dos turistas que desapareceram tragicamente no ex-aprazível balneário de Pompéia durante a erupção do vulcão Vesúvio, na semana passada. Caius Bagus, que perdeu a sogra e a mulher na turnê, exige que seus danos sejam reparados e estima o valor em dois milhões e meio de cestércios. “A sogra não era grande coisa, mas a mulher sempre chamava a atenção do imperador nas orgias e nos banhos”, explicou ele.

O proprietário da Pompéia-Tur, Eretus Falus, afirma, no entanto, que a erupção do Vesúvio não é problema da agência: “Eles que vão para o inferno e se queixem a Plutão!”

SOCIAIS

Acaba de ser lançado livro “Regras de Etiqueta para Surubas e Bacanais”, da colunável Catilina de Caracala. No tomo, Catilina dá dicas breves e precisas, como “nunca espirre durante a felação” e “nunca bata antes de entrar, a não ser que o parceiro seja um servo.”

O gladiator Spartacus não quer mais ser chamado de “animal”. O apelido tem causado sérios problemas ao craque. Devido a um mal entendido, no último final de semana ele foi escalado, por engano, para comer cristãos no Coliseu. “E eles têm um gosto péssimo. Parece peixe!”, desabafou o atleta.

Boato da semana: dizem que Agripina, mãe de Nero, está com os dias contados. Nerinho, Nerinho, lembre-se: mãe só tem uma!

Grande su o suicídio do escritor e ex-Árbitro de Elegância do Imperador, Petrônio, que abriu os pulsos numa tigela de água quente à pedido do próprio Nero. Parece que Sêneca ficou p! “Por que ele e não eu?”, comentava o senador, durante a cerimônia. Calma, Senequinha, Nero está de olho em você...

Frase da semana: “Não basta que a mulher de César seja honesta, ela tem de parecer honesta!” (Sifus, cabeleireiro núbio de Messalina, condenado a catar coquinho nas províncias africanas depois de pronunciar a frase no seu salão de beleza)



Rome Page é um site das Organizações Olimpo

Nenhum comentário: