Pesquisar este blog

quinta-feira, maio 22, 2014

A outra metade da laranja


A ilusão e a fantasia das drags são apresentadas nesta brilhante coleção de fotos do artista baseado em Nova York, Leland bobbe, que conseguiu impressionantes retratos de drag queens maquiadas pela “metade” para incluir no seu projeto “Half-Drag... A Different Kind of Beauty”.

Estas imagens não são digitais, nem compostas ou alteradas por Photoshop, mas capturadas em uma única foto por bobbe.

Você pode nos contar a história por trás de como a série “Half- Drag” começou?

Antes de começar o meu projeto “Half-Drag”, eu tinha encontrado uma série de retratos de artistas neo-burlescos na web. Eu vi uma foto de corpo inteiro de um dos artistas masculinos no Facebook como metade homem e metade mulher e perguntei se ele toparia entrar num estúdio e fazer um retrato mais elaborado. Ele topou, eu gostei do resultado, mas coloquei em banho-maria.

Poucos meses depois, eu estava em um evento da indústria fotográfica onde estiveram presentes algumas drag queens que serviam coquetéis e comidas. Trocamos informações de contato e, alguns meses, depois eu perguntei a uma delas se ela toparia entrar em estúdio e fazer um retrato da suas beleza como metade homem e metade mulher para realmente acentuar a diferença entre os dois lados. O sucesso foi tanto que eu decidi perseguir a idéia como um projeto e várias drag queens toparam a experiência. O resultado ficou bem interessante.














Nenhum comentário: