Pesquisar este blog

sábado, maio 24, 2014

São fotografias em preto e branco? Não, são pinturas. Confira


Mezzetta diante de uma de suas obras: hiperrealismo em preto e branco

Ricardo Setti

Matteo Mezzetta, 40 anos, é francês, de Bourgoin-Jallieu, cidadezinha próxima a Lyon, embora viva e trabalhe em Milão, na Itália. Seu trabalho, porém, está na rede rodando o mundo, é exposto, admirado e premiado.

Marcado pelo preto e branco que caracteriza a sua pintura hiperrealista, Mezzeta é ousado e arrisca em vários temas. As obras aqui mostradas fazem parte de 8 séries, Into the Wild, Mountain, Dogs, Abstract, Fence, People, Vintage e Noise. Quem observa suas pinturas chega a confundir-se: é pintura mesmo, ou fotografia?

Sobre a série Into the Wild, inspirada no filme homônimo, representa, segundo ele, a visão que o artista tem do mundo interior de um jovem “selvagem”, muito provavelmente localizado nas profundezas da província norte-americana.

“Em particular, eu tentei pegar a sua fuga das relações interpessoais para mergulhar em um mundo alternativo, solitário e selvagem, não só literalmente, mas também metaforicamente, como se fosse bem-arredondado retrato de um clássico ‘lobo solitário’, que vira as costas para nos comunicar apenas através de seu corpo tatuado”, explica Matteo.

Aprecie seus quadros surpreendentes.












Nenhum comentário: