Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 24, 2014

As 10 cervejas mais famosas no mundo


O Brasil não apareceu nessa lista e também não está entre os dez países que mais consomem a bebida, mas nossas cervejas estão no páreo em outro ranking. Com 30 mil barris por ano, a Skol é a sétima marca que mais vende no mundo. Em décimo lugar vem a Brahma com 18 mil barris por ano. No topo dessa lista estão duas cervejas chinesas: a Snow Beer com 75 mil é a primeira, e a Tsingtao vem logo em seguida com 58 mil.

Quando a esfera é mundial a história é outra. Será que você já provou ou conhece algumas delas? O ranking das cervejas mais famosas na imprensa mundial foi feito por chefs de restaurantes, donos de bares e colunistas dos principais jornais de países do primeiro mundo.

#1 Little Creatures Pale Ale


Essa cerveja australiana é famosa por seu sabor caramelado e sua consistência. É uma cerveja leve, refrescante e equilibrada que é feita com a mistura de quatro maltes: Pale, Carapils, Munique e Viena.

#2 Pat



Surgiu da parceria entre as cervejarias Solemn Oath Brewery e Perennial Artisan Ales. É uma cerveja americana escura e encorpada que tem como grande característica um sabor levemente picante. A dica é bebê-la em um final de tarde durante aquele churrasco.

#3 Saint of Circumstance


A canadense da Collective Arts é famosa por suas embalagens criativas, mas ganhou seu lugar na lista pela leveza, sabor amargo e aroma cítrico. 

#4 The Celt Experience


Fabricada com canela e casca de laranja, a The Celt Experience, do País de Gales, Reino Unido, é escura e tem um suave colarinho branco.

#5 18 Karat Ale


Mais uma canadense para o top, a 18 Karat Ale é da cervejaria Barkerville Brewing. Tem um gosto doce e baixo nível de carbonatação.

#6 Underdog Atlantic Lager


Estilo Premium Larger, ela também tem sabor doce que mistura caramelo e nozes com aroma suave de malte e grãos.

#7 Hootie’s Homegrown Ale


Essa cerveja é fabricação própria da banda americana Rock Brothers Brewing. Sua primeira distribuição será feita no show da banda na cidade de Charleston nos dias 8 e 9 de agosto. O empresário da banda disse que pretende comercializar a cerveja na Flórida.

#8 Heal the Bay


A “IPA” é uma das cervejas mais amargas e com maior teor alcoólico da lista. Foi criada em parceria com uma instituição de caridade com sede em Los Angeles e uma parte das vendas será doada para ajudar a melhorar a qualidade da água na baía de Santa Monica.

#9 Viola


A cerveja Viola tem cor marrom clara, é encorpada e tem sabor de frutas vermelhas e aroma de flores. É melhor apreciada com frutos do mar, sushi, ou chocolate amargo.

#10 Farmer’s Tan


Essa tem baixo teor alcoólico (4,6%) e é recomendada para beber com cachorros-quentes, hambúrgueres e frango grelhado.

Nenhum comentário: