Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 24, 2014

O mito da mulher segura


Danilo Barba

Meninos correm atrás de garotas, homens são atraídos por mulheres. Não deu certo por que ela é uma mulher segura? Que bobagem! É um absurdo pensar isso num país onde a cada quatro casamentos em um a mulher é mais madura que o homem — e essa proporção só vem crescendo! Segundo dados de 2012 publicados pelo IBGE, o número de casamentos hoje é três vezes maior que o número de divórcios.

Como homem, me sinto diminuído ao pensar que a estupidez e a superficialidade é o que faz muitos caralhos subirem por aí. Mas também não caio nessa ideia medieval da mulher inalcançável predestinada a exigir romantismo trovadoresco, enquanto despreza pretendentes que não cabem em seus sonhos.

Está mais que na hora de reconhecermos as verdadeiras jogralesas modernas, capazes de vencer as intempéries do senso comum e construir grandes parcerias com homens fortes. Veja a seguir alguns bons motivos pra viver ao lado de uma mulher determinada em vez de ficar trocando uma garota mimada por outra.

1) Ela vai te impressionar sem querer

O relacionamento sensacional não é aquele em que duas pessoas perfeitas se encontram num movimento orquestrado pra formar o par perfeito. Ele envolve dois seres imperfeitos que aprendem a amar suas diferenças. Garotas podem demorar pra perceber que caíram num xaveco furado, mas mulheres seguras preferem observar as atitudes — ao invés de levar em consideração só o que os homens falam. Ao juntas as peças, elas te conhecem melhor e parecem adivinhar o jeito exato de te surpreender.

2) Se não se casou até os 30...

...provavelmente ela irá fazê-lo nos próximos quatro anos. Apesar de muita gente acreditar que mulheres que passaram dessa idade sem se casar vão ficar pra titia, os homens não parecem concordar. No Brasil, mulheres entre 30-34 anos formam o grupo que passou a se casar mais do que o time de jovens de 20 e poucos. A cada mil mulheres nesta faixa etária, 11,5 eram casadas em 2002, número que saltou para 20,02 em 2012.

3) Mulheres independentes vão até o fim

 Um dos aspectos mais atraentes de uma mulher firme e determinada é que ela não é deslumbrada com o mundo. Se ela está com você, é porque quer construir, e não estreitar horizontes. Longe de estereótipos e afetações criados pela televisão e pela moda, a tal da mulher segura já sabe qual é o preço e conhece o jogo dos homens de cor — ela ganha só pra te mostrar que vocês dois estão no mesmo barco. Finalmente, se você quiser pular fora, o problema é todo seu.

4) Sua fala é a sua prática

Elas não estão interessadas em ter meia dúzia de meses incríveis pra depois tudo virar fumaça da noite para o dia. Você pode fantasiar à vontade com qualquer estranha que conhece, mas deixe a hipocrisia de lado e reflita: quem voluntariamente procura trazer dor, confusão e decepção pra própria vida? Não importa qual seja o objetivo e quanto as coisas podem piorar, a mulher decidida não vai mexer com a sua cabeça e depois fugir. Não se trata de grude ou atenção: antes de mais nada, ela quer o seu respeito. Garotas precisam da atenção de muitos, mas uma mulher que confia no próprio taco só quer ser adorada por um homem de verdade.

5) Garotas rasas vs. Mulheres profundas

Mulheres seguras geralmente carregam uma história marcada por descobertas, experiências, desafios e segredos que talvez um dia você terá o privilégio de conhecer. Mas elas não esperam que você leia seus pensamentos; ao contrário, sabem muito bem como usar as palavras. Meninas mal podem esperar pra atualizar o status do relacionamento no Facebook. Mulheres preferem manter a discrição e até esquecem que têm um perfil na rede social.

6) Ela não precisa de você, ela quer você

Um relacionamento entre pessoas maduras não envolve apenas uma pessoa acompanhando a vida da outra. Mulheres confiantes têm acesso a universos que garotos nunca ouviram falar. Não assuma que uma jogralesa moderna irá cuidar da louça do almoço enquanto você joga Watch Dogs a tarde inteira ou vai pra farra. A mulher segura é independente e pode puxar o carro assim que você começar a culpá-la por tudo ou empurrar as coisas com a barriga (parceria, lembra?).

Mulher forte aprendeu a ser feliz com quem ela é. Agora que chegou onde está não tolera mais ficar perto de gente que põe ela pra baixo, cara. Embora os homens ainda ganhem mais que elas, algumas profissões pagam até 31% mais para mulheres do que pra gente, afirma a Exame. Entre as mais bem pagas estão engenheiras de automação, analistas de construção civil e analistas de marketing. 

7) Sexo sem tabu

Com uma carreira promissora e uma relação madura, a mulher determinada até pensa em ter filhos, mas ainda não pretende abdicar de tudo isso tão cedo em nome da maternidade. Enquanto cientistas se descabelam em busca de uma solução contra a preocupante taxa de fertilidade em todo o mundo, elas não têm qualquer receio em falar sobre o que as fazem gozar. E por que deveriam? Uma pesquisa feita pela Universidade de Waterloo e publicada pelo Archives of Sexual Behaviour afirma que quando as pessoas passam a colocar as cartas na mesa e se comunicar melhor a respeito de questões sexuais, satisfação sexual do parceiro melhora consideravelmente.

8) Ela pode te fazer um cara melhor

Mulheres indecisas podem deixar o cara sobrecarregado quando exigem mais do que concedem, e precisam se consultar com uma porção de amigos antes de fazer qualquer coisa. Já a mulher segura de si é aquela que chega para ampliar as possibilidades: não precisa de aprovação ou permissão pra viver sua própria vida.

Garotas querem falar delas mesmas e estão sempre muito ocupadas com a própria aparência pra dar ouvidos aos seus problemas. Já as mais seguras prestam mais atenção em você e na sua personalidade como um todo antes de mais nada. Sua perspicácia de ouvinte resoluta é uma injeção de energia e sobriedade suficientes pra levantar o astral de um homem que procura o seu melhor.

Nenhum comentário: