Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 24, 2014

Por que as mulheres detestam os metrossexuais?

   
Rosa de Sharon

Aqui o assunto não é homofobia, nem machismo: trata-se apenas do limite que há entre o que, heterossexualmente falando, cai bem para os homens e o que não. Li alguns livros e artigos e conversei com algumas representantes do sexo feminino para saber suas opiniões sobre a eterna polêmica do metrossexualismo. Até que ponto é legal? Do que elas gostam?

Reposta simples e objetiva: NÃO é legal e elas NÃO gostam. Para começar, o termo “metrossexual” já foi criado com o intuito de tirar sarro dos homens modernos (que se julgam “machões”) fazerem uso de artefatos femininos do segmento de beleza para cuidar da aparência.


Símbolo do metrossexualismo, Cristiano Ronaldo é um exemplo para explicar na prática como este, digamos, estilo de vida pode lhe tornar ridículo e desinteressante perante as mulheres. Para esmiuçar melhor o que torna um homem um metrossexual – e elucidar até que ponto a vaidade se torna um exagero, segue uma lista abaixo.

1. Fazer as unhas – entenda que higiene é bom e todas as mulheres gostam. Mas marcar manicure para tirar a cutícula e passar base brilhosa ou até esmalte nas unhas? Faça uso do cortador ou, no máximo, peça para alguém fazê-lo para você, caso não tenha a habilidade. Ponto final e caso encerrado.

2. Fazer as sobrancelhas – tirar o excesso do meio para não adquirir a famosa "monocelha" é aceitável e super compreensível. Mas quando você aparecer em casa com as sobrancelhas mais delineadas e perfeitas do que as da sua mulher, a coisa fica estranha. 

3. Creme hidratante – loção pós-barba, protetor solar e desodorante são requisitos fundamentais, ok. Mas se a sua pele surgir mais cheirosa e macia do que a da garota com quem você terá seu primeiro encontro, pode ter certeza de que será seu primeiro e ÚNICO encontro com ela.

4. Depilação – eu, particularmente, me considero mente aberta por aceitar que os homens de hoje em dia se raspem/se depilem. Mas acredite, amigo: grande parte das mulheres têm aversão a homens com perna lisinha e “pelada”. Aceite que nasceu homem e que possui pêlos grossos e enrolados – e tenha orgulho deles.

5. Cabelo – luzes e tinta, para tirar um sarro, são aceitáveis até os 30 anos, no máximo (e mesmo assim, de maneira discreta). Aceite os fios grisalhos quando estes começarem a nascer. Acredite: é mais bonito. Este tópico engloba também um outro tema: narcisismo. Mulheres que mexem no cabelo toda hora e não podem ver um espelho já é algo irritante. Imagine um homem fazendo isso, o quão desgostosas e desinteressadas ele não nos deixa...

6. Maquiagem – sinceramente, este nem deveria ser um tópico nesta lista, porque sim, né. Mas enfim: você pode, NO MÁXIMO, pedir ajuda da namorada para cobrir uma espinha-monstra, nascida de última hora, com o corretivo. Passou disso já fica estranho – e muito. Pelo amor de Deus, dispense gloss, pó compacto, base, blush ou o que quer que seja, à menos que queira ter sua masculinidade questionada (ou à menos que se trate de uma festa a la 'Banho da Dorotéia').

7. Brinco – aquele famoso “brinquinho” escroto usado só de um lado por “machões” configura pagodeiros (e hoje em dia, nem eles têm adotado mais ao acessório). Alargador é coisa de punk ou de roqueiro e até passa, se este for realmente o seu estilo. Mas um brinco de cada lado é uma coisa para ser abominada. NÃO é estiloso e NÃO te faz ter mais personalidade. Acredite.

8. Selfies em demasia – sabe aquela pessoa vazia, sem conteúdo, que não tem nada de bom para te acrescentar e só consegue enxergar a si mesma na frente do espelho? É essa pessoa que você transmite ser a cada selfie escroto, sem camisa ou com cara de “tesão”, postado em seu perfil do Instagram. E isto também configura metrossexualismo (AND narcisismo), o que é extremamente broxante.

9. Ode ao que é natural – assim como vocês homens (ao menos a maioria) alegam adorar uma cara lavada nas mulheres e abominam o excesso de maquiagem – entre outras coisas –, nós, mulheres, abominamos homens que se enfeitam mais do que nós, em qualquer destes tópicos acima mencionados.

E você, tem uma opinião sobre o tema abordado nesta matéria? O metrossexualismo é aceitável para você? Até que ponto?...

Nenhum comentário: