Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 08, 2014

Adrenalina para machos!


Aventura é o seu segundo nome? Descubra os 12 rolês que todo caçador de emoção não pode perder

Danilo Barba

Tudo bem, é difícil resistir a uma folga preguiçosa na praia.

Mas enquanto você fica lá bocejando na rede o dia inteiro, tem gente rodando o mundo em busca de outras emoções... de preferência as mais extremas!

Se você é um deles, então terá que experimentar as 12 experiências assustadoras que listamos a seguir.

Com certeza você não vai se arrepender!

1. Nade com crocodilos assassinos na Austrália 


Milhares de pessoas já arriscaram dividir os mesmos cinco metros quadrados que um crocodilo, na chamada “Gaiola da Morte”. Sim, a gaiola é reforçada e protegida, porém quando o animal abre a bocarra bem na sua cara (com poucos milímetros de acrílico separando homem e animal), por alguns segundos, você não tem tanta certeza disso.

2. Pular de paraquedas sobre o Everest


Antes do pequeno avião chegar aos quase 10 km de altura, você deve saltar sobre o Monte Everest – a montanha mais alta do mundo. A ansiedade e o frio na barriga logo dão espaço à emoção indescritível, provocada pelo visual deslumbrante do Nepal.

3. Tome banho no gelo da Finlândia


Dar braçadas em águas congelantes pode parecer radical pra gente, porém na Finlândia é uma prática popular. Se você for pra lá ver como é, eles dirão que você experimentou um "impulso de energia incomparável" após o mergulho gelado.

4. Percorrer a trilha mais perigosa do mundo


El Caminito del Rey é a trilha mais perigosa que existe. A 300 metros acima de um rio, a antiga passagem que leva à vila espanhola de El Chorro caiu em desuso. Hoje o desfiladeiro íngreme é point certo de caçadores de emoção.

5. Pegar um “Tundra Buggy” pra ver ursos polares


Não se trata só de subir num buggy gigante pra ver ursinhos fofos. Esta aventura única te leva a lugares que poucas pessoas terão oportunidade de ver na vida. Explore o ártico em busca de ursos polares em seu habitat, cercado de raposas e lebres selvagens.

6. Sentir gravidade zero como se estivesse no espaço 


Se você é um dos únicos que comemora turbulências em voos comerciais, imagine poder desfrutar da ausência de gravidade por mais do que apenas alguns segundos? Num Boeing 727 modificado, o piloto desenvolve arcos parabólicos, neutralizando a força gravitacional pra você flutuar e girar no ar, como se estivesse no espaço!

7. Dar uma volta na montanha-russa mais rápida do mundo


A Formula Rossa é a montanha-russa do Ferrari World em Abu Dhabi. Mais rápido do mundo, o “brinquedo” alcança empolgantes 240 km/h (em menos de 5 segundos!). Caçadores de emoção, liguem seus motores... 

8. Voar num caça 


Um verdadeiro sonho para quem procura muita adrenalina: voar num caça de verdade. Durante o voo, o aventureiro tem a oportunidade de assumir o manche e pilotar o jato, podendo até fazer acrobacias, se assim desejar. Prepare seu estômago para os loops e rolamentos!

9. Correr a maratona do deserto no Marrocos


Pra encarar essa corrida você realmente tem que ser durão. Afinal de contas, calor insuportável, esforço físico extremo e areia não parece a melhor das combinações. A Marathon des Sables, ou “Maratona das Areias” em português, é um dos piores testes de resistência...e sobrevivência.

10. Tomar um banho na piscina mais perigosa do planeta


Localizada em Victoria Falls, na Zâmbia, se encontra a Piscina do Diabo. Quando o rio alcança um certo nível, uma barreira de rochas forma uma pequena represa lateral. A correnteza fraca é o suficiente para que banhistas ousados se refresquem na piscina natural. É bom tomar cuidado, pois já houve casos de pessoas que escorregaram sobre a barragem e caíram do precipício.

11. Caminhar do lado de fora da Toronto Tower


A mais nova e mais alta atração de Toronto oferece a “caminhada no limite” que acontece FORA da CN Tower, no coração da cidade canadense. Com mais de 550 metros de altura, os cabos de segurança não impedem que a experiência seja inesquecível.

12. Dirigir um superbote Zapcat



Os Zapcats são botes infláveis usados em catamarãs. Eles são leves, ágeis e podem alcançar velocidades incríveis. Ah, e se você acertar uma onda no ponto certo, talvez consiga ver toda a sua vida passar pelos seus olhos!

Nenhum comentário: