Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 13, 2014

E agora? Eles não nos farão rir de novo...


Marcel Costa

Recentemente fomos pegos de surpresa com duas mortes inesperadas. Ambos eram atores e humoristas, ambos nos fizeram rir tantas e tantas vezes e ambos deram cabo da própria vida. Robin Willians e Fausto Fanti desistiram de tudo, e não cabe a nós fazer qualquer tipo de julgamento, mas é impossível deixarmos de fazer um simples questionamento: esse mundo está tão louco que até aqueles que nos fazem rir, não querem mais rir?

Essa resposta está no íntimo de cada um de nós, e talvez passemos pela vida sem que saibamos a resposta. Até porque apenas aqueles que a lutam ou já lutaram contra a depressão podem entender as razões que levam uma pessoa a querer desistir de tudo. Mas será que este é um fenômeno recente? Ou desde sempre alguns dos homens que tinham como missão nos fazer rir tiraram suas próprias vidas?

Nós fizemos uma lista com 10 comediantes que tiraram abdicaram de suas próprias vidas. E já podemos lhe adiantar que não é de hoje que tragédias nos fazem chorar por aqueles que um dia nos fizeram rir.

#Ray Combs, comediante, ator e apresentador de um game show norte americano, se enforcou em junho de 1996. Conhecido pelo game show Family Feud que fez sucesso na TV americana e nos vídeo games Super Nintendo e Sega Genesis. Além da aparição em vários filmes incluindo “Um Vampiro no Brooklin” com Eddie Murphy.

#Micke Dubois, ator e comediante sueco. Micke ganhou notoriedade participando de competições de air guitar, posteriormente ao lado de Hans Crispin criou o duo "Angne och Svullo" que se tornou muito famoso na Suécia. Dubois também possui uma extensa filmografia incluindo o cult “Svullo Grisar Vidare”. Micke Dubois se enforcou em dezembro de 2005 aos 46 anos.

#Tony Hancock, ator e comediante inglês. Tony foi um dos grandes comediantes da BBC entre os anos 50 e 60. Fez muito sucesso com a série "Hancock’s Half Hour", primeiramente no rádio e posteriormente na TV, o seu trabalho mais lembrado é o sucesso de 1961 “The Blood Donor”. Contudo após romper com seus roteiristas Hancock se afundou no alcoolismo. Tony Hancock se suicidou por overdose em junho de 68.

#Richard Jeni, ator e comediante norte americano. Richard foi um dos grandes do stand up norte americano, contudo o seu papel mais popular é o de melhor amigo de Jim Carey no filme “O Máscara”. Richard se tornou muito famoso por conta de seus stand ups para os canais Showtime e HBO. Jeni foi encontrado por sua namorada Amy Murphy, repórter da KTTV de Los Angeles, com um arma .38 ao lado de seu corpo. Acredita-se que ele atirou em sua própria cabeça.

#Shinji Maki, comediante japonês. Shinji era um humorista nipônico com um diferencial inusitado. Ele tocava Ukelele. Maki fez sucesso no rádio e na TV japonesa na década de 60. Em 29 de Abril de 2013 o corpo Shinji Maki foi encontrado no Rio Tama, rumores apontam que ele cometeu suicídio pulando da ponte Maruko.

#Paul McCullough, ator e comediante norte americano. Paul que fez dupla com o também comediante Bobby Clark. Entre 1927 e 1935 McCullough participou de mais de 30 filmes. Entrando em 1936 Paul entrou em uma grande depressão e em março de 1936 após sair do sanatório Medford no Estado de Massachusetts Paul parou em uma barbearia, fez a barba, roubou a lâmina do barbeiro e cortou o próprio pescoço, morrendo 2 dias depois.

#Ni Min-jan, ator e comediante taiwanês. Acredita-se que Ni Min-jan se enforcou por conta do fim do relacionamento com a atriz e cantora Xia Yi. Ni Min-jan morreu em 2005 com 59 anos.

#Freddie Prinze, ator e comediante norte americano. Freddie fez muito sucesso na década de 70 com o sitcom "Chico And The Man". Porém o divórcio com a gente imobiliária Kathy Elaine Cochran o levou a uma forte depressão e em 29 de Janeiro de 1977 ele atirou em sua própria cabeça, na frente do seu empresário Marvin Snyder. Freddie é pai do ator Freddie Prinze Jr, que é casado com a maravilhosa atriz Sarah Michelle Gellar.

#Charles Rocket, ator norte americano. Charles foi um ator com vasta experiência no cinema e TV norte americano. Participou de diversos filmes entre eles “Dança com Lobos”, “Abracadabra”, “Um dia, dois pais” (com Robin Willians), “Titan AE” (animação da Disney) e também viveu o vilão Nicholas André, no clássico da comédia “Debi & Lóide”. Além de aparições no programa de comédia Saturday Night Live. Rocket se suicidou em 7 de Outubro de 2005, cortando a própria garganta.

#Doodles Weaver, músico, ator e comediante norte americano, tio da atriz Sigourney Weaver. Doodles construiu uma extensa carreira no rádio, cinema e tv, e como escritor também. No dia 17 de Janeiro de 1983 Doogles deu dois tiros no próprio peito, seu filho afirmou posteriormente que seu pai estava insatisfeito com a saúde frágil. Weaver morreu com 71 anos.

Nenhum comentário: