Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 03, 2014

Artur Bisneto na luta por Esporte e Lazer para todos


Esportista desde criança (ele é faixa preta em jiu-jitsu e praticante de natação e ciclismo), Artur Bisneto acredita que o esporte deve ser tratado como objeto de políticas públicas e como instrumento da formação educacional e da integração social, disseminando as boas práticas de convivência em comunidade e o aprimoramento pessoal.
Ele é candidato a deputado federal para poder defender, em Brasília, o imediato cumprimento, na execução dos programas e projetos esportivos, das diretrizes emanadas pelas Conferências Nacionais do Esporte.
“Eu sempre pensei na promoção do esporte como ferramenta para o desenvolvimento humano, econômico e social”, diz ele, garantindo que uma política pública de Estado para o esporte brasileiro é tão essencial quanto saúde ou educação.
“Além de um forte instrumento de inclusão social, o esporte contribui para melhoria de indicadores sociais”, explica Artur Bisneto, baseado em uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), garantindo que cada dólar investido no esporte representa uma economia de 3,2 dólares em saúde.
Entre as bandeiras de luta de Artur Bisneto na Câmara dos Deputados, podemos destacar as seguintes:
Fomento à integração do atual modelo de formação dos atletas brasileiros com as escolas e as universidades.
Aprimoramento e maior acesso aos mecanismos de incentivo a atletas, técnicos e projetos esportivos.
Estabelecimento de diálogo permanente e cooperação efetiva com as organizações esportivas para desenvolver ao máximo a indústria do esporte, de forma transparente e democrática, contribuindo para o crescimento do país e gerando emprego e renda.
Reconhecimento da importância dos clubes na matriz esportiva nacional.
Incentivo ao esporte escolar, valorizando as aulas de educação física, bem como o esporte e a atividade física no contra turno escolar.
Contribuição, junto a estados e municípios, para uma gestão eficiente dos equipamentos esportivos públicos, viabilizando sua plena utilização e manutenção.
Integração da política de esporte com as demais políticas públicas, especialmente de Educação e de Saúde.
Apoio aos municípios na criação de espaços para o esporte de participação, promovendo sua prática espontânea pela população.
Fomento à continuidade do estudo por parte do atleta de alto rendimento.
Apoio aos estados e municípios na implantação de infraestrutura esportiva nas escolas.
Apoio e incentivo, em parceria com estados e municípios, à prática do conjunto de esportes urbanos.
Garantia de espaços públicos para a prática de atividades culturais ambientais e dos esportes urbanos, nos parques, praças, escolas e centros esportivos.
Garantia de livre acesso aos espaços públicos, de lazer e recreação para os praticantes e adeptos dos esportes urbanos.
Criação de políticas de incentivo e apoio às associações que congregam os praticantes a adeptos dos esportes urbanos, bem como às ações sociais por eles patrocinadas, notadamente aquelas voltadas para o apoio aos jovens.
Introdução de espaços específicos para a prática de atividades culturais, ambientais e dos esportes urbanos nos projetos públicos – centros esportivos, praças de esportes e parques, entre outros.

Nenhum comentário: