Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 18, 2014

Não é só pra beber, gafanhoto!


Marcel G Costa

Que cerveja é tudo de bom, sabemos. Que a cerveja pode fazer coisas incríveis com (e por) você, é de conhecimento comum, afinal quem nunca viveu momentos épicos (e outras nem tanto, vide ressaca) depois de alguns (ou muitos) goles de cerveja? Mas acredite se quiser, a cerveja pode fazer muito mais por você além de te embebedar, confira:

#1 Relaxa seus pés

Experimente embebedar seus pés após um longo dia de trabalho. Saiba que as enzimas da cerveja podem suavizar seus calos. Encha uma bacia com água quente, de preferência o suficiente para que chegue até a altura do tornozelo, em seguida, adicione meia garrafa de cerveja à bacia. Então relaxe e deixa que a cerveja faça a magia acontecer.

#2 Dá um up no seu cabelo

Seu cabelo anda meio opaco e seco? Tente lavá-lo com cerveja. O malte é rico em proteínas que nutrem o cabelo e a levedura melhora a saúde geral dos fios.

#3 Limpa joias

Sabe aquele seu anel de prata ou a sua corrente de ouro? Então se você não os usa mais porque eles estão oxidados, seus problemas acabaram, basta mergulhar por 10 minutos em um recipiente com um pouco de cerveja (serve a cerveja quente do churrasco), retire e lustre suas joias e voilà, elas estarão como novas.

#4 Diga adeus à insônia

Você sabia que o lúpulo causa sonolência? Pois é, e cerveja tem lúpulo, então basta tomar uma brejinha antes de dormir, e pronto, você dormirá como um bebê, agora caso você não queira beber antes de dormir, basta tomar um chá de lúpulo, é melhor que pílulas.

#5 Serve para amolecer a carne

Sabe aquela carne dura que o açougue te vendeu? Ela tem jeito! Basta deixar marinanda por uma noite na cerveja. A acidez da cerveja quebra as cadeias musculares da carne e a deixa mais mole e saborosa.

#6 E para cozinhar também

A cerveja não serve apenas para amolecer uma carne dura ou harmonizar com uma infinidade de pratos, a nossa santa cerva também serve como ingrediente para os mais diversos pratos, tais como: almôndegas, bolos, pães, arroz, entre outros.

#7 Desenferruja parafusos

A carbonatação da cerveja pode dar um fim a este problema. Despeje um pouco de cerveja sobre o parafuso enferrujado, aguarde em torno de 15 a 20 segundos e de sobrevida ao parafuso.

#8 Serve como armadilha contra pragas

Não é só de queijo que ratos gostam, eles não resistem a uma cervejinha. As baratas também são grandes fãs. Então se você quer armar alguma arapuca contra essas pragas indesejáveis, saiba que a cerveja pode servir como uma bela isca.

Nenhum comentário: