Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 19, 2014

Os 5 melhores games da história



Marcel G Costa

Falar de vídeo game nunca é fácil. Pode-se dizer que hoje os games são a oitava arte. E quando se trata de arte, a polêmica, a repulsa e o encanto caminham lado a lado. E como nós gostamos de polêmica, resolvemos selecionar os 5 melhores jogos de todos os tempos. E como critério, levamos em conta os jogos que estouraram nossos miolos por diversas gerações. Vamos aos campeões:

5º Lugar – Goldeneye 007


Quando se fala em jogos de tiro em primeira pessoa, dificilmente as pessoas associam a 007, é mais fácil recordar de outros excelentes jogos como Doom, Quake, Duke Nukem, Half Life e a franquias mais recentes como Medal Of Honor ou Call Of Duty.

Mas alguém aqui se lembra do saudoso Counter Strike? Que foi o boom das lan houses ao redor do mundo?

Pois é, o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa a trazer essa experiência de jogar contra os nossos amigos não foi o Counter Strike, e sim o Goldeneye 007, que além de possuir um multiplayer hiper inovador, tinha um modo campanha eletrizante.

007 Pode não ter sido o primeiro shooter, mas com certeza foi o mais divertido.

4º Lugar – Street Fighter II


O clássico absoluto dos jogos de luta (ao lado de Mortal Kombat).

A prova cabal de sua importância para os jogos de luta é que basta você pegar no controle e jogar qualquer jogo do gênero, o seu primeiro movimento será “meia-lua pra frente e soco”, na esperança de encaixar um “hadouken” no adversário.

Das saudosas máquinas, aos clássicos Super Nintendo e Mega Drive, Street Fighter II fez a alegria de toda uma geração, e isso vale o quarto lugar na nossa lista.

3º Lugar – GTA V


O game mais novo da lista, e com certeza um dos melhores da história.

O simples fato da Rockstar (produtora do game) ter recuperado todo o investimento em um único dia mostra a força da franquia e o poder que ela exercer sobre os gamers do mundo inteiro.

Eu confesso que jamais vi tamanha excitação em torno do lançamento de um jogo, e o jogo fez jus à sua gigantesca expectativa.

Um jogaço! Merece nossa medalha de bronze.

2º Lugar – Super Mario World


Difícil é escolher um único jogo da franquia, desde seu surgimento até os clássicos Mario 64 e Super Mario Galaxy, o italiano bigodudo nunca deixou de nos surpreender.

Mas com certeza o jogo que marcou a infância de muita gente foi o Mário para Super Nintendo.

Genial, inovador, divertido e viciante são só alguns dos adjetivos que podemos dar ao game.

Por toda a sua história o mascote da Nintendo merece o segundo lugar.

1º Lugar – The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time


O jogo absoluto. Reúne tudo de melhor que um jogo deve ter.

Uma campanha sem igual, com um enredo incrível e cheio de reviravoltas, personagens carismáticos, diversos puzzles, uma jogabilidade inovadora, gráficos belíssimos e o som, nem se fala, isto é The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time.

O melhor jogo de uma das melhores franquias da história, embora muitos jogos merecessem este posto, inclusive outros jogos da mesma franquia (A link To The Past, Skyward Sword, The Wind Waker ou Twilight Princess), mas Ocarina Of Time foi o mais inovador de todos, e merece a nossa medalha de ouro com o melhor jogo de todos os tempos.

Porque joga-lo no seu lançamento foi uma experiência única, e joga-lo até hoje é uma experiência única, sem sombra de dúvidas, o melhor.

Nenhum comentário: