Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 29, 2014

Descarregue o estresse pós-eleitoral numa Glock


Está puto porque seu candidato foi derrotado? Está com vontade de sair dando porrada em tudo quanto é petralha? E já pensou em aliviar esse stress em um estande de tiros?

Pois é, muitos caras têm essa vontade, mas também têm diversas dúvidas sobre quais procedimentos e exigências devem ser respeitadas nesses estabelecimentos.

Se você é atirador de primeira viagem e deseja se tornar sócio ou um visitante de um estande especializado na prática de tiros, confira o que você precisa saber:

# QUEM PODE FAZER AS AULAS?

Todos os interessados devem ser maiores de idade (18 anos) e não podem estar respondendo a processos criminais. 

O visitante interessado em atirar deve apresentar um documento de identificação acompanhado de um atestado de antecedentes criminais e um alvará de folha corrida e/ou Certidão Criminal de 2º grau.

# CURSO BÁSICO PARA INICIANTES (COM PISTOLA OU REVOLVER)

Alguns clubes oferecem cursos para atiradores de primeira viagem, abordando os princípios do tiro esportivo através de aulas teóricas realizadas em sala, e aulas práticas realizadas em estandes de tiro.

Os cursos abordam a conduta no estande, regras de segurança, nomenclatura dos materiais, técnicas de empunhadura, posição corporal, controle de respiração, alinhamento e acionamento do gatilho. 

As aulas são ministradas por instrutores especializados e ao final do curso, o participante recebe um certificado de conclusão. 

Os interessados em fazer o curso devem ser maiores de idade (18 anos).


# O CURSO É OBRIGATÓRIO?

Os clubes de tiro possuem instrutores preparados, responsáveis por acompanhar os visitantes (especialmente no caso dos mais inexperientes) e orientá-los para a segurança. 

Embora a inscrição no curso não seja obrigatória, os especialistas recomendam que os interessados façam a inscrição.

# PORTE DE ARMA

Não é necessário ter porte de arma, registro ou uma arma própria para atirar em um estande. 

Os clubes e academias oferecem o aluguel de todo o material de proteção, armas e munição para os visitantes.

# QUANTO CUSTA?

No caso de visitantes e não sócios, são cobrados os aluguéis do estande e da arma, além do custo do alvo e da munição gasta, que obviamente varia de acordo com a quantidade de tiros dados. 

Em geral, os clubes recarregam as munições para oferecer um preço mais acessível aos visitantes, mas o preço das balas também pode variar dependendo do calibre utilizado na prática. 
No Brasil, o preço médio para dar uns tiros pode variar bastante entre os clubes de tiro, mas a média de preço gira em torno de R$ 100 (para efetuar 50 disparos).

Nenhum comentário: