Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 29, 2014

O que não pode faltar no seu guarda-roupa



Guilherme Cury: jaquetas de couro e jeans destroyed

Danilo Barba

Eu fico indignado com a falta de qualidade de algumas peças que compramos em lojas e boutiques que sustentam nomes de peso na indústria da moda.

Sim, existem marcas cobiçadas por serem exímias em certos produtos, mas não dá pra ignorar que, em outros, deixam muito a desejar.

Um exemplo disso é a Osklen, uma ecobrand reconhecida por seu sportwear de acabamento especial – cujas camisetas são porcaria: algumas lavadas e já era!

O foco da marca são as peças mais caras, as camisetas não são prioridade”, rebate Paulo Mamedes, do blog Dandi Moderno. “Daí nem sempre tem uma qualidade compatível com o valor cobrado...[risos]! Mas eu amo as peças mais elaboradas deles”, confessa o blogueiro.

Tudo bem, a gente concorda que os caras podem ter peças que valem a pena, mas, ainda assim, é necessário saber separar o joio do trigo.

Com efeito, Guilherme Cury, do Moda Para Homens observa que “a Osklen tem umas jaquetas bacanas, já o sapatênis já deu o que tinha que dar.”

Diante disso, e de quatro mentes astutas vidradas por moda masculina, fica a pergunta: independente do estilo, quais peças das grifes mais desejadas da atualidade que não podem faltar no seu guarda-roupa?

Guilherme Cury – Moda Para Homens

As mais cobiçadas: Osklen, Abercrombie & Fitch e Hollister (ainda é uniforme para alguns rapazes), Lacoste, Ralph Lauren, Reserva, John John, TopMan e outras.

Peças que não podem faltar: Abercrombie & Fitch e Hollister têm peças bem legais e que não são um outdoor ambulante. Mas aconselho a evitar essas marcas, que já ficaram bem bregas. Lacoste e Ralph Lauren, o destaque são as camisas Polo.

Reserva e John John tem várias peças bacanas. A Reserva tem camisas e bermudas bem bacanas. A John John tem jaquetas de couro sensacionais e calças jeans destroyed que caem perfeitamente... Mas você tem que ter bastante grana pra brincar de John John. Ah, e o boné também já cansou.

TopMan é para os modernos, trazendo peças bem bacanas para um estilo londrino. Blazers com detalhes nos ombros e cotovelos, calças chino de várias cores e muito mais.

Leonardo Leal – Macho Moda

As mais cobiçadas: Em um âmbito geral, não segmentando muito, temos a Vans para os tênis, a Democrata, para Botas, a New Era pros Bonés, essas são sempre, sempre, sempre bem lembradas.

Também temos a American Apparel, que é gringa, mas possui loja por aqui, a TopMan, que recentemente veio pra cá também e as Lojas de Departamento, né! São muito citadas, ai você coloca Renner, C&A, Riachuelo, Zara, etc.

Algumas marcas são bem comentadas pelos leitores do Macho Moda, nos comentários, sugestões, emails que me enviam! Das gringas que não possuem revenda ou lojas por aqui, a Drop Dead sempre é cotada nos posts, galera pergunta bastante como comprar de lá e tudo mais!

A Loja Virtual ASOS também é frequentemente lembrada pelos leitores, que possuem muita vontade de comprar, mas sempre têm algumas dúvidas.

Peças que não podem faltar: Cara, das principais que eu citei acima, acho que os Modelos OTW, Colabs e Edições Especiais da Vans, são muito bacanas: os caras são muito criativos e a qualidade é bem boa também! Vale a pena pagar pelo que está comprando.

As Botas da Democrata, que já citei, são muito boas também, eu mesmo tenho três e muitos dos leitores do Macho Moda são bem fanáticos por elas!.Sem falar da New Era, né! Que possui várias opções de Caps, de diversos modelos, cores, estampas, enfim, a galera gosta bastante.

A American Apparel tem uma linha de camisetas básicas, a Summer T Shirt, que é animal! Qualidade bem legal, corte muito bacana, assim como a modelagem das camisas de manga curta da TopMan.

Nas Lojas de Departamento sempre dá pra achar calças bacanas, tanto Jeans, como mais Social, e boas opções de roupas pra trabalhar, com uma qualidade legal e por um preço acessível. Sempre indico e recebo retorno positivo do pessoal que acompanha o Blog!

Guilherme Marques – Cotidiano Masculino

As mais cobiçadas: Hoje em dia acredito que não tenha uma marca específica que é cobiçada pelos homens. Nós estamos cada vez mais ecléticos e se preocupando com qualidade invés de etiqueta/marca.

Peças que não podem faltar: Independente da marca, as peças que não podem faltar no guarda-roupa masculino é: jeans e camiseta básica. Com isso você consegue montar diversos looks estilosos incluindo acessórios, sem contar que o básico nunca sai de moda.

Paulo Mamedes – Dandi Moderno

As mais cobiçadas: Acho que os homens devem ficar ligados em uma marca que se chama Cotton Project, aqui de São Paulo – eles têm desenvolvido uma moda casual e urbana com elementos muito bem executados.

Uma pegada ainda mais sportwear, também é bacana falar da Piet 73 e das constantes parcerias da Adidas Originals com Jeremy Scott e Pharrell Williams, que são bons exemplos.

A Converse é a minha marca favorita para tênis com linhas diferentes que atendem a diversos públicos, desde o mais chamativo até o mais comportado, para looks mais formais.


Peças que não podem faltar: Os homens têm que ter uma boa calça jeans, uma calça chino e uma blusa de moletom mais bacaninha para looks confortáveis – uma das tendências atuais também é o conforto!

Nenhum comentário: