Pesquisar este blog

quinta-feira, março 20, 2014

Artur Neto comemora o sucesso da articulação para aprovar PEC da Zona Franca


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos foi aprovada com o placar de 364 votos favoráveis contra apenas três desfavoráveis e três abstenções em primeiro turno, nesta quarta-feira (19), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com o prefeito Artur Neto, este é apenas o primeiro passo para que o modelo econômico seja prorrogado, pois a proposta ainda precisa ser votada em segundo turno e encaminhada para análise no Senado, também em duas etapas.

Na orientação das bancadas nesta primeira votação, todos os partidos foram favoráveis à PEC.

“O estágio inicial era importante. Agora a PEC ganha mais força, até porque os empecilhos que impediam a votação foram dirimidos no início da semana, depois que fizemos longa peregrinação às lideranças dos partidos na Câmara dos Deputados. Vamos continuar batalhando, em conjunto, para que a Zona Franca, enfim, seja prorrogada”, disse o prefeito.

Artur Neto explicou que as articulações envolveram a prorrogação dos incentivos à Lei de Informática, que concede incentivos fiscais às empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento na área de hardware e automação.

Este pleito partiu dos próprios líderes das bancadas, que pensam em prorrogar os incentivos, marcados para terminar em 2019.

“Com a PEC da Zona Franca aprovada em primeiro turno, agora vamos trabalhar para dar apoio à Lei de Informática. Esse era um ponto que me preocupava, pois o governo Federal poderia recuar nessa proposta, o que causaria danos ao que estamos pleiteando. Na terça à noite, recebemos uma mensagem assinalando que existia o interesse por parte da presidência para aprovar os incentivos da Lei de Informática, que deve ser analisada quase que ao mesmo tempo do segundo turno da nossa PEC. Fico mais tranquilo com este posicionamento”, explicou o prefeito.

Para o governador Omar Aziz, prorrogar a ZFM é uma questão de Justiça com o Estado que preserva 98% da floresta amazônica em seu território.

“Sem a Zona Franca, o Estado terá que achar outro meio de sobreviver e o mais fácil seria extrair as riquezas naturais do Amazonas. Se querem que preservemos, que nos deem condições para isso”, avaliou Omar.

O relator da PEC, deputado federal Átila Lins, disse que a aprovação de todos os partidos mostra que os parlamentares reconhecem que a Zona Franca é importante para todo o País.

“Quero louvar o trabalho do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus neste processo”, afirmou.

O debate que antecedeu a votação da Zona Franca foi acalorado.

Além da prorrogação da Lei de Informática, deputados do Norte questionaram se é possível discutir o tempo de duração das Áreas de Livre Comércio, que prevê incentivos semelhantes para localidades de fronteira no Amapá, Rondônia, Roraima, Acre e também no Amazonas.

“Mantenho o compromisso de antes de aprovar a PEC da Zona Franca, em segundo turno, discutirmos a Lei de Informática e as ALCs. Este é o acordo”, disse o presidente da Casa, Henrique Alves.

Logo em seguida, os líderes dos partidos também assumiram o que foi discutido.

“Durante toda a terça-feira conversamos com os representantes do Amazonas para que chegássemos a uma conclusão. Nós apoiamos a causa”, disse o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy.

As discussões e votação do primeiro turno da PEC duraram aproximadamente duas horas.

Famosas clicadas pagando capô de fusca


O site usuario compulsivo kibou uma listinha superfina (ou não) de celebridades ostentando seus belos (ou não) capôs de fusca.

E como o gerente do mocó adora a fruta (e, principalmente, o caroço...), resolvemos repostar pra vocês curtirem...


Sharon Stone arrasando no macacão de ginástica e Rosie O'Donnell nos presenteando com essa visão Dantesca.


Rihanna e seu capô S&M e Paris Hilton com micro calcinha enfiada na alma. Phina!


Mischa Barton até que tá discreta e Maria Sharapova só no capô atlético.


Madonna e Lady Gaga mostrando as beiçolas no palco. Poderosas!


Kim Kardashian fazendo a linha básica e Kendra Wilkinson mostrando a pamonha discostas.


Katy Perry e Heidi Klum mostrando todo o poder da lycra.


Frenchie do reality show Rock of Love e Fergie provando do perigo do legging de pirigueti.


Coco, a mulher do Ice-T, que é trasheira TOTAL e rainha do capô.


Christina Milian fazendo uma fusão Nascar + capô de Fusca e Britney Spears num capozão clássico.


Beyonce não escapou da maldição da lycra, nem Audrina Patridge.


Alicia Keys arriscou a calça apertada e deu no que deu. Victoria Beckham deu um banho de ouro no seu capô. Chic.

Conheça os gorós que ajudam a facilitar as coisas na hora da transa


Você sabia que o álcool é considerado um afrodisíaco, desde que consumido moderadamente?

Sim, as bebidas alcoólicas ajudam a diminuir a timidez e também facilitam o aumento no fluxo de sangue para os vasos periféricos, principalmente no pênis.

Então, já sabe, quer um estímulo para deixar o sexo mais solto? Veja as principais bebidas que podem ‘ajudar’ na hora H:

Champagne


A bebida é uma das mais sofisticadas e delicadas do mundo, mesmo com o teor alcoólico de aproximadamente 12%. O principal atributo da bebida é o simbolismo, pois ao oferecê-la você demonstra o quanto a pessoa é especial. Isso ajuda na hora de esquentar o clima e conseguir uma transa.

Vinho


O vinho é, sem dúvidas, uma das bebidas mais românticas do mundo e é ótimo para criar o clima de safadeza. Tanto o tinto como também o branco são recomendados para elevar o prazer sexual. A sugestão é servir gelado, pois a temperatura da bebida estimula as sensações térmicas no corpo, os famosos arrepios.

Tequila


Campeã entre as que ‘abrem pernas’, a Tequila é a bebida preferida das mulheres nos quatro cantos do planeta. Recentemente, em uma pesquisa realizada pela Playboy Americana, 90% das entrevistadas afirmaram que dormiriam com alguém depois de beber o drink mexicano.

Catuaba


A bebida é um afrodisíaco natural que estimula o desejo sexual e aumenta a libido tanto no homem como na mulher. Além de aumentar o fluxo sanguíneo dos órgãos genitais ela também pode fortificar e prolongar uma ereção, aumentar a excitação e proporcionar orgasmos mais fortes. Não tem mais o que dizer, ela é porreta!

Vodca


Bastante consumida no leste europeu, a bebida tornou-se popular no mundo a partir dos anos 1970. Atualmente ela é consumida em misturas com outras bebidas, sucos de frutas e energéticos. O fato é que a vodca não tem cheiro e o seu alto teor alcoólico faz as pessoas ficarem mais acessíveis.

Capeta


Feito a partir da mistura de vodca, pó de guaraná, canela em pó, açúcar, leite condensado e gelo, o drink é conhecido como levanta defunto na região norte/nordeste do país. Não precisa explicar o porquê, olha a cor disso.

Johnnie Walker Red Label


A família Walker usou seu conhecimento dos maltes da Escócia para criar um blend de atração universal. O resultado? Johnnie Walker Red Label, o whisky escocês mais vendido do mundo devido à personalidade de seu sabor ousado e equilibrado, característica que se sobressai mesmo quando misturado. Qualquer mulher normal, a partir da segunda dose, já pensa em sair correndo pra cama. Aí, é só correr atrás...

Afrodisíacos: o que comer antes de comer!


Quem procura sempre acha. Esse é o lema de quem vive em busca de melhorias no seu próprio desempenho sexual.

Afrodisíacos são aditivos impressionantes que fazem do seu calorzinho, uma quentura dos diabos.

Anote essas receitas especiais e prepare-se para o pior.

Se não, você pode acabar se incluindo naquele grupo que sempre usa a mesma desculpa: “Isso nunca aconteceu comigo ontem”.

Entre os afrodisíacos dignos de menção, destacam-se orquídeas (orchis quer dizer testículos em grego), mirtilos (blue berry), miolos de perdiz (reduzidos a pó e tomados com vinho tinto); e trufas, ostras, lagostas e caranguejo.

Nas ruas da Roma antiga, vendiam-se poções nada apetitosas como estimulantes sexuais, elaboradas com ossos de rã, sanguessugas, tutano seco e pedaços de unhas.

E o outro lado da meia noite? No século XVII, para algumas ordens religiosas era proibido o consumo de chocolates por temor de seus efeitos estimulantes.

Pela antiga legislação de Veneza (cap. XVI: Dei maleficii et herbarie), a administração de filtros amorosos era um delito grave.

Lady Grey foi acusada no parlamento inglês de utilizar afrodisíacos para enfeitiçar Eduardo VI.

Através dos séculos, há muitas substancias que “podem ser eficazes na moderação ou, antes, na eliminação do impulso sexual excessivamente violento”.

O alface, os pepinos, as endívias, os limões, a azedinha, a cânfora e o leite eram considerados antiafrodisíacos por suas propriedades refrescantes.

Já Platão e Aristóteles recomendavam que se andasse descalço para reprimir o desejo carnal.

Segundo o padre e médico francês do Renascentismo, François Rabelais, a “concupiscência carnal poderia vir a ser esfriada e mitigada de cinco maneiras diferentes: 1) por meio do vinho 2 ) por certos medicamentos 3) pelo trabalho e esforço contínuo 4) pelo estudo intenso 5) pela reiteração demasiado frequente do ato carnal…”

CHICLETE AFRODISÍACO

As mulheres da pequena cidade egípcia de Mansura, às margens do Nilo, começaram a se mostrar taradas. A mudança de comportamento deveu-se ao consumo de uma goma de mascar de poderes afrodisíacos contrabandeada de Israel. A prática mostrou que principalmente os universitários adoraram a novidade. São vários os depoimentos detalhados de moças, antes recatadas, que descobriram os profundos e verdadeiros prazeres do sexo a partir de mascar a citada goma.

BAFO DE ONÇA

Segundo gregos e os romanos, o alho pode ser um excelente revigorante sexual. Os orientais dizem que só ficam prontos para a segunda, depois de mascar um dente de alho inteirinho.

BZZZZZZZZZZZ

Imagine que um inseto semelhante a um besouro, de cor verde-dourada e com reflexos avermelhados, muito encontrado na Espanha e na França, chamado Cantárida, depois de seco e triturado serve como preparo básico para um poderoso afrodisíaco.

CALDO DE PIRANHA

Os guias de turismo do Pantanal já não mostram apenas a deslumbrante beleza da fauna e da flora da região. O poder afrodisíaco de caldo de piranha passou a ser dos pontos que mais tem chamado a atenção dos visitantes que percorrem os rios Cuiabá, São Lourenço e Piraputangas. O aprendizado começa pela manhã com a pescaria do peixinho voraz e termina à noite, quando se ensina a fazer o caldo. Fazem parte da receita: três ou quatro piranhas grandes, cheiro verde, tomate e pimenta a gosto. O preparo começa com a fervura dos peixes até quase desmanchá-lo. Depois a água é escorrida e reservada. Com as espinhas cuidadosamente retiradas, o peixe volta à fervura na mesma água juntamente como os demais ingredientes picados e tempero a gosto.

CERVEJA BATIZADA

A Love Beer, cerveja criada por Alex Sommer, promete uma vida sexual muito mais quente depois de ingerida. A cerveja faz o maior sucesso na Europa. O segredo são 23 ervas afrodisíacas incluídas na sua receita. A dosagem ideal é de uma latinha por dia para aumentar significantemente o tesão.

GALINHA CALVA

Os chineses adoravam os afrodisíacos. O mais popular deles chamava-se “Droga da Galinha Calva”, que tomada durante dois meses permitia ao homem satisfazer 40 mulheres... por dia.

AFRODISÍACO NATURAL

O lóbulo da orelha, os seios, o pescoço, bem como tudo situado a 15 centímetros do aparelho sexual, podem ser dicas excelentes do ponto de vista sexual.

LENTILHAS, FEIJÃO E ERVILHAS

Cozidas com cebolas, pulverizadas com canela, gengibre e cardamo, criam para o consumidor paixão amorosa e força extra para o coito.

FACA DE DOIS GUMES
Rituais orientais atestam que a relação sexual no estágio do jejum podem ser muito apropriadas no início, mas quando prolongadas acalmam os desejos sexuais.

ENERGÉTICO

Especialistas afirmam que aspargos ajudam a manter um alto nível de energia sexual.

TOMAR CHOCOLATE
Segundo costumes dos astecas, tomar chocolate líquido pode fazer muito bem à sua dieta sexual. O imperador Montezuma II tomava 50 copos por dia. Mas somente nos dias antes de uma trepadinha.

SALDO BANCÁRIO

Trufas, champanhe e chifre de rinoceronte fazem o maior sucesso entre os bacanas mais abastados de todo o mundo. Pelo o que se sabe, um bom saldo bancário para alimentar a fantasia sexual já é meio caminho andado para se obter um tesão a mais na hora do vamos ver.

ATÉ O HAXIXE

Conhecido pelos árabes como intensificador do prazer, sua resina é extraída da planta haxixe, que prolifera na Ásia. Ela é considerada afrodisíaca pelo seu poder relaxante e sedativo. Excita a sensualidade e a sexualidade.

SEX-SHOPPING

Os chineses usavam um anel peniano fixado à base do órgão para garantir a ereção permanente. Eram anéis de marfim trabalhados em baixo relevo para excitar também a mulher.

Nova Globeleza, Nayara Justino está deprê!


Nayara Justino voltou para Volta Redonda, sua cidade natal, no Rio de Janeiro, depois de passar praticamente despercebida no carnaval.

A nova Globeleza está reclusa e deprimida. Ela ficou triste com a pouca repercussão que teve durante a folia.

Na Avenida, durante os desfiles das escolas, ela mal foi vista.

Eleita num concurso popular no “Fantástico”, Nayara já sabe que, dificilmente, continuará no posto no ano que vem.


Nayara foi eleita para substituir Aline Prado, capa da “Playboy” de fevereiro, que se manteve no posto durante oito anos.

Ocorre que ela não tem os melões da Aline Prado.

Nem o bundão.

Nem o capozão de fusca.

Nem a cara de putinha safada.

Além disso, público masculino que entende de beleza tem Valéria Valenssa como a inesquecível Globeleza.


Ela não está mais na tela da TV, mas mesmo afastada da mídia, Valéria Valenssa, a primeira e eterna Globeleza, continua fazendo sucesso pela beleza.

A mulata, atualmente evangélica, publicou em seu perfil numa rede social uma foto em que aparece exibindo o corpão de biquíni na piscina, aos 42 anos.

Valéria deixou o posto de musa do carnaval da Globo em 2004, após 14 anos.

Casada com o designer Hans Donner e mãe de dois filhos, ela dedica parte do seu tempo a pregar em cultos religiosos pelo país.

Mas continua um mulherão.

Palavra de quem é do ramo.

quarta-feira, março 19, 2014

Lideranças prometem votar PEC da ZFM nesta quarta-feira


A votação da PEC que prorroga a Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos deve acontecer nesta quarta-feira, 18. Foi o que garantiram ao prefeito Arthur Virgílio Neto e ao governador Omar Aziz os líderes dos partidos e o ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, depois de intensas articulações na Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com o prefeito, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, disse que na sessão desta quarta-feira vai priorizar a votação do primeiro turno da proposta que mantém o modelo econômico de Manaus. Para o prefeito, esta articulação, feita nesta terça por deputados e poder executivo, foi fundamental na colocação da matéria na pauta.

“Pelo que vejo, a maioria é a favor da Zona Franca de Manaus, desde que também sejamos a favor da Lei de Informática. Nós não nos opomos ao que eles querem. Estamos entrando na zona vermelha para o nosso polo e agora precisamos contar com todas as forças, senão começaremos a contabilizar prejuízo”, assinalou o prefeito.

Durante toda a terça-feira, a comitiva do Amazonas visitou os gabinetes de grandes partidos nacionais, como o DEM, PSDB, PR, PR, PSD e PR. Os líderes garantiram que estão a favor da ZFM, mas pedem que a Lei de Informática também seja avaliada e contemplada positivamente pelo Governo Federal.

“A proposta é para que o primeiro turno da PEC da Zona Franca seja votado na Câmara e que apoiemos para que a Lei de Informática também seja aprovada. Acreditamos que este é o melhor caminho e que nos leva à vitória. Quem sabe o segundo turno da PEC e a Lei de Informática possam até ser votados juntos”, avaliou o governador Omar Aziz.

No encontro com Aloízio Mercadante, a comitiva deixou clara a preocupação com a Lei de Informática. O prefeito afirmou que o modelo amazonense depende de mais este esforço do Governo Federal. Ele garantiu que analisará a pauta junto à presidente Dilma Rousseff.

“A votação da PEC da Zona Franca acontecerá, mas só deve entrar no segundo turno se o governo fizer um esforço para estudar a prorrogação da Lei de Informática. O ministro se comprometeu em discutir o assunto”, explicou Arthur.

A votação do primeiro turno da PEC deve acontecer nesta quarta-feira, antes da discussão de proposta do Marco Civil da Internet no Brasil.

O prefeito fez questão de destacar a união da bancada federal do Amazonas com o Executivo amazonense. “Os deputados federais foram essenciais nos levando aos seus líderes na Câmara. Este tipo de articulação é fundamental no processo. Sem eles as conversas com os partidos seriam muito mais difíceis”, assinalou Arthur Neto.

Participaram das visitas aos líderes dos partidos, além do prefeito Arthur Virgílio Neto e do governador Omar Aziz, os deputados federais Rebecca Garcia, Pauderney Avelino, Carlos Souza, Átila Lins, Silas Câmara, Henrique Oliveira e Francisco Praciano.

Boitempo lança coletânea para redescobrir o Brasil


“Clássicos, rebeldes e renegados” é o subtítulo de “Intérpretes do Brasil”, livro que os professores de História da USP Luiz Bernardo Pericás e Lincoln Secco organizaram para traçar um amplo panorama do pensamento crítico político-social brasileiro dos séculos XX e XXI e que está sendo lançado agora em março pela editora Boitempo.

São ao todo 27 estudos e ensaios escritos por reconhecidos especialistas acadêmicos que se debruçaram sobre a vida e a obra de alguns dos principais intérpretes da história e da cultura no Brasil.

“Acreditamos que este livro é um aporte importante sobre vários intelectuais emblemáticos e suas teorias. Para isso, pudemos contar com a generosa colaboração de diversos estudiosos que se dispuseram a escrever sobre esses pensadores do Brasil”, enfatizam os organizadores.

Para o historiador Herbert S. Klein, professor emérito das universidades de Columbia e Stanford, o volume a ser publicado pela Boitempo constitui um manual básico para os estudos de história intelectual e da história moderna do Brasil.

“A coleção de ensaios Intérpretes do Brasil representa um guia fundamental para o entendimento dos mais influentes pensadores brasileiros do século XX”, afirma.

Os autores escolhidos compõem um amplo e rico panorama dos pensamentos social e historiográfico nacional da década de 1920 até o começo dos anos 1990, alguns dos quais muito pouco discutidos em outras obras do gênero.

A seleção traz alguns pensadores já clássicos, mas em abordagens inovadoras, como Antonio Candido, Caio Prado Júnior, Celso Furtado, Florestan Fernandes, Gilberto Freyre e Sérgio Buarque de Holanda, entre outros representantes da intelligentsia nacional.

O mérito maior da obra, no entanto, é que os organizadores também trazem para o centro do debate figuras que estavam de certo modo à sombra, a despeito de seu importante papel histórico.

Entre os renegados, normalmente esquecidos como pensadores do Brasil, ora por não se enquadrarem nos cânones, ora por serem contrários à abordagem majoritária, estão homens pioneiros como Octávio Brandão, Heitor Ferreira Lima, Astrojildo Pereira, Leôncio Basbaum, Rui Facó, Luís da Câmara Cascudo e Everardo Dias.

Também são contemplados autores mais “novos” e menos compendiados, como os heterodoxos e brilhantes Maurício Tragtenberg, Jacob Gorender, Ruy Mauro Marini, Milton Santos, o laborioso Edgard Carone e ainda personalidades da importância histórica de Paulo Freire e Ignácio Rangel.

Como lembra o historiador Carlos Guilherme Mota, na orelha do livro, cada geração analisa e “redescobre” o Brasil, interpretando o processo de nossa formação dentro das condições e debates de sua época, porém poucos vão além, como fizeram os organizadores Luiz Bernardo Pericás e Lincoln Secco.

“Verifica-se nesta obra uma significativa abertura de foco dos estudos sobre o pensamento brasileiro, não apenas em termos geracionais como também na variedade de visões teóricas e abordagens pronunciadamente ideológicas”, afirma Mota. “Este livro, portanto, vem ampliar de modo crítico e significativo os horizontes e o debate histórico-historiográfico nesta quadra difícil de nossa história, tão marcada por ambiguidades, desacertos e, já agora, também por profundas revisões para uma retomada rumo a um futuro melhor.”