Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Noite das Ciganas Glamurosas no GRES Andanças de Ciganos


Alalaô, ô ô ô ô ô ô, o carnaval chegou ô ô ô ô ô ô. 

O Rei Momo ainda nem guardou direito a chave da cidade no bolso da calçola de veludo cotelê e já estamos em clima de folia.

Só neste fim de semana, mais de 50 blocos e bandas desfilam pelos quatro cantos de Maneaux City.

Para facilitar a vida do folião, aí vão novas dicas de diversão a custo zero. Ou quase zero.

Nessa sexta-feira, 6, a partir das 20h30, na quadra do GRES Andanças de Ciganos, na Rua Borba, entre as ruas Parintins e Tefé, na Cachoeirinha, ocorre a 15ª edição da “Noite das Ciganas Glamurosas”, com ingresso a preços populares (mesa, R$ 40, ingresso individual, R$ 5).

Será a apresentação oficial das 15 mulatas de quatrocentos talheres que vão participar da Ala de Passistas da escola e das 20 índias popozudas da Comissão de Frente, as famosas “paixões de Ajuricaba”.

Além das mulatas e das cunhans porangas, a rainha, a madrinha e a musa da bateria Vai Ou Racha também vão estar presentes, mostrando porque a Cachoeirinha é um berço de mulheres bonitas.

Pra quem gosta da fruta, simplesmente imperdível!

Folia do Arco-Íris na Banda GLS Manaus


No Brasil, talvez não haja data mais aberta à diversidade do que o carnaval. Dos desfiles de escolas de samba aos blocos de rua – onde homens se vestem com roupas de mulher sem medo de ser feliz – a folia costuma receber e celebrar a comunidade gay todos os anos, em diversos cantos do País.

Portanto, se você está cansado da velha mesmice carnavalesca e com vontade de participar de uma festa estranha cheia de gente diferente, agende a Folia do Arco-Íris na Banda GLS Manaus, que acontece neste sábado, 7, a partir das 19h, na Avenida Brasil, entre as ruas Oscar Borel e Brasil, no bairro Compensa 2.

Na verdade, é quase um pecado passar o carnaval em Manaus e não conhecer o mix de trio elétrico e bloco da Banda GLS Manaus.

Neste ano, os Djs mais caricatos da cidade vão incendiar a Avenida Brasil com hits de Wando e Ivete Sangalo.

Os hits do axé "Lepo Lepo" e os sucessos do arrocha do Pará também não vão faltar no repertório dos rapazes.

A folia, que neste ano terá o famoso tuitero Carol Divine como Rei Momo, não tem hora pra terminar.

Casamento Muppet no Bloco das Poderosas


Depois de mais de uma década longe das telas, os Muppets estão de volta, semi-aposentados e sem ter muito o que fazer depois de toda a fama e glória dos anos 1970, 80 e 90.

É esse o gancho do carnaval deste ano do Bloco das Poderosas, que acontece neste sábado, 7, a partir das 12h, na Rua São Pedro, entre o rip rap e beco São Pedro, no Aterro do 40.

A inspiração foi “Os Muppets - O Filme”, que mostra o casamento de Caco e Miss Piggy.

Não vai dar para mostrar todos os personagens, apenas os quatro principais”, diz Antonio Goró, um dos coordenadores do bloco.

Caco, cujo nome verdadeiro é Kermit, agora vive numa mansão em Hollywood, mas seu status de celebridade só lhe dá tédio e tristeza.

Miss Piggy é editora na Vogue francesa.

O Urso Fozzie toca numa banda-tributo aos Muppets.

Animal está numa clínica de luxo em tratamento para seus acessos de fúria.

Vai ser um retorno aos nossos tempos de infância”, garante Antonio Goró.

Barraco do Miss Amazonas na Banda do Bigode


Todo mundo já sabe que terminou em barraco, na noite da última sexta-feira, 30, o concurso Miss Amazonas 2015.

No momento em que a apresentadora anunciava os prêmios que a vencedora receberia, além da participação garantida no Miss Brasil deste ano, as duas finalistas se davam as mãos e sorriam, diplomaticamente, uma para a outra.

Quando teve seu nome anunciado, Carol Toledo levou as mãos aos olhos para conter as lágrimas, enquanto a coroa era encaixada sobre a sua cabeça e a rival era consolada pelas outras derrotadas.

De repente, como que tomada por uma pomba gira Cigana, Sheislane Hayalla arrancou a coroa de Carolina e a jogou no chão.

Depois, apontou o dedo em riste para a miss, como se fizesse alguma acusação, e saiu do palco com pisadas fortes.

A plateia vaiou, aplaudiu, assobiou, foi à loucura.

É essa presepada que vai ser revivida pela Banda do Bigode, neste sábado, 7, a partir das 15h, na Rua Antônia Dalva, ao lado do campo do Cophasa, no bairro Nova Esperança.

Evoé, doida!


Bonecas Vivas na Banda da Boneca Joyce


Celebrada por ter um dos melhores repertórios do carnaval e pela alta concentração de gente bonita, a Banda da Boneca Joyce é a mais pura tradição do carnaval de rua amazonense.

O fuzuê acontece neste sábado, 7, a partir das 19h, na Rua Ouro Preto, no bairro Coroado 2.

Nós não queremos reinventar a roda”, explica Felipe Buião, um dos coordenadores do bloco. “O que nós queremos é fazer uma batalha de confete como nos velhos tempos, com marchinhas, sambas-enredo e pagode fundo de quintal, e com todo mundo se divertindo em paz e em segurança.”

Uma das atrações da fuzarca é a Ala das Bonecas Vivas, formadas por boleiros e ex-boleiros do bairro, todos fantasiados de mulheres.

Esse ano eles devem surgir de odaliscas, para protestar contra a violência do Estado Islâmico”, diz o ex-goleiro Valdir Orelinha, que coordena a Ala das Escrotas, concorrente direto das Bonecas Vivas.

Os grupos Badauê, Nova Senzala e Academia do Pagode vão garantir a animação dos foliões.

Pau na caixa, moçada!

Nenhum comentário: