Pesquisar este blog

sábado, maio 30, 2015

10 cretinices para fazer no ponto de ônibus


Edson Aran

É vero, gafanhoto, o trânsito em Manaus está um terror! Parece que, mesmo depois dos últimos 27 terremotos, a mobilidade urbana no Nepal ainda está melhor do que na Vila da Barra de São José do Rio Negro. Se não bastasse isso, esperar o busão é muito chato. Fazer o que, então? Ora, divirta-se, gafanhoto! Aí vão algumas dicas:

1 – Olhe fixamente para a velhinha que espera o ônibus e diga com voz meiga e suave: “Debaixo de todas as minhas roupas eu estou completamente nu, sabia?”

2 – Pergunte se ali passa o ônibus para o Raio Que o Parta. Quando disserem que não, você diz: “E o que vai pra Casa do Caralho, já passou?”

3 – Faça sinal para todos os ônibus. Quando eles pararem, peça desculpa e diga que você está com tendinite e não pode encolher o braço porque dói. 

4 – Chegue no ponto com as mãos esticadas, arrastando os pés, babando e murmurando “brain... brain...”. Morda alguém.

5 – Faça mímica. Finja que o ônibus está fechado numa parede invisível que você tenta desesperadamente atravessar, mas não consegue.

6 – Leve um livro de poesias do Ferreira Gullar e ameace todo mundo: “Ou vocês me passam a carteira agora ou eu vou ler um poema sujo dedicado ao José Sarney!”

7 – Ajoelhe-se no chão e pergunte às pessoas do ponto: “E aí, meus queridos cães infiéis, vocês podem me dizer pra que lado fica Meca?”

8 – Vá pro ponto fantasiado de Batman, diga que o batmóvel quebrou e pergunte se o ônibus para Gothan City já passou.

9 – Imite várias vozes e discuta com você mesmo. De vez em quando, aumente o tom e diga: “Já falei! Eu parei de matar! Parei!”

10 – Dance como se não houvesse amanhã. Se você ficar na frente do ônibus é provável que não haja mesmo.

Nenhum comentário: