Pesquisar este blog

quarta-feira, janeiro 06, 2016

Confira a programação de blocos e bandas de rua do Carnaval 2016 de Manaus


Este ano o Carnaval chega mais cedo e a folia nas ruas e avenidas de Manaus já começa no último sábado de janeiro.  Os dias da festa momesca coincidem com as férias e, por isso, as bandas e blocos de rua prometem superar as expectativas dos brincantes, desde os tradicionais aos mais jovens.

Um dos bares ícones da capital, recentemente tombado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, promete resgatar a tradição do passado e trazer Banda Independente Confraria do Armando (Bica) em um formato mais saudosista. E apesar de ser uma edição comemorativa por causa do aniversário de 30 anos da festa, a temática deste ano não poderia deixar de ser polêmica.

“Bar do Armando é patrimônio cultural, mas continua metendo a BICA em político lalau”, foi o tema escolhido. “Optamos por fazer algo bem tradicional para resgatar aqueles brincantes que praticamente fundaram a banda”, conta Roberto Carvalho, um dos organizadores do evento.

Neste ano, a bateria da escola de samba do Reino Unido da Liberdade abrirá a festa, seguida da banda Cauxi Eletrizado, com muito frevo e marchinhas, encerrando com a banda Adal, que continuará no embalo das tradicionais marchinhas.

Banda da Difusora

No mesmo sábado (30), a banda da Difusora dará sua grande festa, como têm feito há 20 anos. O local ainda está indefinido e, por conta da reforma na avenida Eduardo Ribeiro,  no Centro, a banda poderá ser realizada no Sambódromo em 2016.

Três bandas estão confirmadas, entre elas a banda ‘Marrakesh’, ‘Bateria Show da Aparecida’ e ‘Os Embaixadores’. No próximo domingo os organizadores anunciarão o local onde a festa será realizada.

Banda do Boulevard

A tradicional banda do Boulevard, na Zona Centro-Sul da cidade, homenageará as Olimpíadas 2016, cujos jogos de futebol também acontecerão em Manaus. Com o tema ‘Boulevard nas Olimpíadas: Manaus, minha medalha é amar você”, os organizadores esperam centenas de foliões de todas as zonas da cidade no último domingo do mês (31).

Bloco das Piranhas

Na mesma ‘pegada’ de resgatar a tradição, a 36º edição Bloco das Piranhas, que reúne um público de aproximadamente 80 mil pessoas,  será no domingo gordo de carnaval, 7 de fevereiro, como de costume. O evento será no Sambódromo e a entrada é franca, porém, quem quiser pode doar fraldas e latas de leite para serem entregues à instituições sociais.

Bloco do Caldeira

Assim como o Bar do Armando, o Caldeira também foi tombado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. O bloco na segunda-feira de Carnaval, como já é tradição desde os anos 60, terá muitas novidades na próxima edição. O projeto da festa prevê um público de 20 mil pessoas e envolve espaço kids com monitores, para que os pais pulem o Carnaval sabendo que os pequenos estarão em segurança e estacionamento.

Galo de Manaus

Uma das principais e mais esperadas festas de Carnaval de Manaus, o Galo de Manaus, mudou de data para proporcionar ao folião ainda mais alegria. Agora, a festa será na terça-feira de Carnaval, que em 2016 cai no dia 9 de fevereiro.

Os foliões que já esperam para caminhar 1,5 quilômetros ao som de muito frevo, devem se preparar, também, para a mudança no horário. Antes, o evento iniciava às 10h. Em 2016, de acordo com o organizador Theo Alves, a festa começará às 14h. “As mudanças foram para buscar o melhor para o público. Como a festa vai ser em um feriado, não atrapalhará os comerciantes ou o trânsito e todos poderão participar”.

Manaus Fantasy

A melhor e mais esperada festa à fantasia já está garantida na segunda-feira gorda de Carnaval. Em 2016, o Manaus Fantasy dará R$ 20 mil em prêmios, dividido entre todas as categorias, aos foliões que mais abusarem da criatividade para desfilar na pista da tradicional festa à fantasia.

‘Super-Heróis na folia’ foi o tema escolhido para 2016. Os brincantes já podem ir se inspirando em seus heróis preferidos ou mais inusitados para produzir as fantasias. Como em todos os anos, a festa será na piscina do Tropical Hotel, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. 

Baile infantil do Tropical

No dia seguinte, na terça-feira de Carnaval, é a vez dos pequenos foliões brilharem com suas fantasias criativas.  O tradicional Baile Infantil do Tropical Hotel entrará em clima de Olímpiadas e proporcionará, às crianças, uma festa com decoração temática e convidados super especiais para o baile.

Super-heróis e personagens dos principais filmes infantis divertirão a criançada a partir das 16h30 do dia 9 de fevereiro. Um estúdio com cenário olímpico será montado e os pais poderão registrar o momento de alegria e diversão de seus filhos. Desde 1995, o baile também realiza concurso de fantasia.


Fonte: Portal A Crítica

Nenhum comentário: