quinta-feira, abril 14, 2016

Professora primária tira a roupa para ensinar anatomia humana


“Bonita anatomia, Fernandinha!”

Os alunos não tinham certeza do que esperar quando sua professora ficou na frente da sala de aula e, sem dizer uma palavra, começou a se despir.

O certo é que Debby Heerkens, uma professora de ginástica e biologia na escola Groene Hart Rijnwoude, na pequena cidade de Hazerswoude Dorp, Países Baixos, queria tentar uma abordagem mais criativa para ensinar uma lição sobre o corpo humano.

“No início, eles ficaram um pouco nervosos porque achavam que ‘a professora está ficando pelada’ até que viram o que estava por baixo”, disse Heerkens.

Quando ela tirou a roupa que estava por cima, seu corpo revelou outra roupa por baixo totalmente ilustrada com os detalhes do corpo humano.


 Em uma camada de roupa, ela apresentou a estrutura óssea do esqueleto e em outra caracterizou os órgãos internos.

O objetivo era ajudar os alunos a visualizar a complexa anatomia do corpo humano, ao mesmo tempo em que destacava seus órgãos essenciais.

Depois de ensinar por sete anos, Heerkens sentiu a necessidade de ser mais criativa com alguns de seus planos de aula para manter os alunos envolvidos.

Ela normalmente tenta incorporar livros e ferramentas interativas ao abordar temas densos.

Esta foi a primeira vez Heerkens utilizou-se de um traje específico para ensinar em uma classe de baixinhos.

Ela disse que os resultados foram positivos, mas que não vai continuar usando a mesma abordagem para as novas aulas de ciências.

Os punheteiros mirins devem ter ficado desolados...

Nenhum comentário: