Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 30, 2016

Alexandre Frota é indicado para a Academia Brasileirinhas de Letras


Gustavo Almeida

O mais novo intelectual do Brasil, recebido hoje para debater o futuro da educação com o ministro Mendonça Filho, Alexandre Frota já tem um lugar marcado no grande panteão dos nomes nacionais.

A partir da semana que vem ele vai entrar para a Academia Brasileirinhas de Letras, onde estará lado a lado com enormes nomes como o Negão do Whatsapp e Kid Bengala. Frota, porém, não teria essa grandiosidade toda mas estaria aproveitando o momento.

De acordo com fontes no setor, Frota já está preparando o seu discurso de posse. Aécio Neves já teria procurado saber a data para sair de perto de Frota. De acordo com amigos próximos, Frota já prepara uma lista de assessores para o seu trabalho no ministério da Educação. Ele quer reunir grandes artistas a seu lado, como Luciana Gimenez.

Na semana passada, após um encontro com o Ministro da Educação para levar propostas para o setor, Alexandre Frota deu uma coletiva onde anunciou as propostas que fez na sua visita ao MEC.

Dentre as idéias apresentadas por Frota se destacou a substituição do ENADE pelo ENUDE. Em vez de prestar o tradicional Exame Nacional de Desempenho, o estudante universitário agora precisaria apenas mandar um nude para o MEC ao ingressar ou sair da faculdade.

Alexandre Frota também teria proposto que além do ENEM o estudante passe pelo ENEMA, para que já comece a vida acadêmica preparado para uma possível carreira cinematográfica como a sua.

Nenhum comentário: