Pesquisar este blog

sábado, janeiro 28, 2017

“Tem dinheiro. Se não roubar, dá pra brincar”, é tema da 31ª Banda da Bica


A Banda Independente da Confraria do Armando (BICA) completa 31 anos e deve realizar a tradicional festa de carnaval no dia 18 de fevereiro. O bloco desce a rua 10 de Julho, no Centro Histórico de Manaus, a partir das 15h até 00h. A expectativa de público é de 70 mil pessoas.

Com o tema “Tem dinheiro. Se não roubar, dá pra brincar” – inspirado em um bordão que ficou conhecido nas eleições para Prefeito de Manaus de 2016, a banda traz a tradicional crítica à situação política do país. “A banda da BICA sempre faz crítica do cenário político”, comentou uma das organizadoras e dona do bar, Ana Cláudia.

Diversas apresentações devem animar os milhares de foliões. Segundo a organização, devem se apresentar na BICA, a bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade, o bloco do Cauxi Eletrizado, a Orquestra Manaus Frevo e a Banda do Adal, trazendo as tradicionais marchinhas de carnaval.


Os ensaios (esquentas) irão começar no dia 2 de fevereiro, e devem continuar nos dias 9 e 16 do mesmo mês.

Recentemente homenageado com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas, o Bar do Armando foi fundado na década de 1970 pelo português Armando Dias Soares, que chegou a Manaus em 1953 e morreu em abril de 2012, aos 77 anos.

“É uma banda muito importante da cidade de Manaus que tem como característica manter as marchinhas de Carnaval. E outra tradição é que é uma banda segura, as pessoas vão confiantes de que vão brincar, e tem sido assim durante os 30 anos", afirmou a filha do Armando Soares, Ana Cláudia.

Conheça abaixo as duas primeiras marchinhas da BICA que já estão tocando nas rádios:



Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...

Caros Professores:

Me respondam essas perguntas, por favor:

1.
(…) “João o Milionário” é o Joao Santana?…
Aquele que foi preso pelo Juiz Sergio Moro? O João Santana, marqueteiro da Dilma, que fez uma propaganda -- para enganar a população -- dos pratos de comida desaparecendo…E ganhou propina retirada da Petrobras?

2.
“Coração Valente”, a deusa brega do Petismo, só pode ser a ex-presidente Dilma. É isso mesmo?
(Agora não entendo o porquê de colocar o símbolo de Copyright, — do Capitalismo --, logo após o apelido da Dilma Rousseff…) você pode explicar????

3.
E a tal de “religião”, que se fala tanto aqui, é um Partido Político??… Eu acho que é o PT, pois Petistas são fanáticos demais. Ou estou errado?…


P.S.:
Podem deixar as respostas aqui mesmo... obrigado, professores.