Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 27, 2017

A polêmica dos robôs sexuais falantes


As novas tecnologias estão criando robôs cada vez mais realistas e desenvolvidos, sendo que os robôs sexuais falantes são uma das novidades dessa nova onda.

Eles também são personalizáveis de acordo com os gostos e orientação sexual dos interessados, conta o pesquisador David Levy ao tabloide britânico Daily Mail.


Autor do livro “Amor e Sexo com Robôs”, David Levy explica que os robôs falantes chegarão ao mercado por via do estúdio Abyss Creations, que comercializará as máquinas por cerca de R$ 40 mil. 

Estes robôs serão construídos com pele sintética e terão órgãos genitais realistas aquecidos.


A ideia é que eventualmente consigam interagir com os seus “donos” através da fala, tudo para estarem o mais próximo possível dos seres humanos.

A perspectiva da chegada dos primeiros robôs representa também a criação de um novo mercado, com empresas de todo o mundo competindo por um lugar na preferência dos consumidores.

Dando início às futuras polêmicas, uma respeitada acadêmica afirma que essa nova tecnologia pode ter consequências graves e perigosas.


A Dra. Kathleen Richardson, da Montfort University, argumenta que a possibilidade de comprar uma “escrava sexual de metal e plástico” fará os homens pensarem nas mulheres como sua propriedade.

“Eu gostaria que as pessoas parassem de pensar na palavra ‘robô’ e pensassem na palavra ‘propriedade’. Os homens estão sendo encorajados a estabelecer relações com sua propriedade”, diz ela. 


“Como vivemos em um mundo no qual as mulheres ainda são consideradas propriedades, não é preciso nenhum grande esforço imaginativo para pensar nessa tecnologia como uma forma de perpetuar o mesmo tipo de pensamento”, resume.

A Dra. Kathleen Richardson descreve a tecnologia como “desumana” e “isolacionista”.


O criador de bonecas infláveis Matt McMullen, da Abyss Creations, garante que vai colocar uma boneca sexual falante no mercado no próximo ano.

“Será uma experiência que ninguém jamais teve”, disse ele ao tabloide britânico Daily Star. “Estamos tentando criar o desejo sexual além do físico. A inteligência artificial encantará os homens, pois os fará rir e terá os mesmos interesses que eles.”

É esperar pra ver...

Nenhum comentário: