Pesquisar este blog

terça-feira, junho 05, 2018

Amigos do Áureo X Amigos do Hiran – Resumão da Pelada do Ano


Hiran, Coiteiro e Chicuta no jogo de 2016
Há dois anos, o tira-teima entre os dois melhores times de peladeiros da Cachoeirinha de todos os tempos (Murrinhas do Egito e Charlie Show Clube) terminou em um espetacular 7 a 7. O auditor fiscal Hiran Queiroz resolveu patrocinar uma nova boca-livre reunindo os dois times para mais um confronto definitivo entre os goodfellas cinquentões (poucos) e sessentões (a maioria).
O novo clássico também era uma maneira de homenagear o centroavante Coiteiro, do Charlie Show Clube, um dos cinquentões, que faleceu prematuramente três meses após aquele jogo em 2016. Camisas com a foto do jogador foram distribuídas gratuitamente para os torcedores e estampadas no equipamento do time.
Na última sexta-feira, 1º de junho, os dois times se apresentaram para jogar no campo de futebol society da Associação de Servidores da Secretaria de Fazenda do Amazonas (Assefaz) no horário combinado (19h), mas em vez de se concentrarem para o importante clássico resolveram começar a detonar as 10 grades de cervejas e 50 quilos de picanha encomendadas pelo Hiran Queiroz. Estava na cara que aquilo não ia dar certo. O jogo só começou uma hora depois.
O Áureo Petita montou um time de respeito: Marquinhos (goleiro), Luiz Alberto, Careca Selvagem e Ulisses (zagueiros), Genival (armador), Carlos Sandália, Amaury e Sildomar Abtibol (atacantes). No banco de reservas, Luiz Lobão, Sici Pirangy, Val Wilkens, Altair da Kátia (vulgo Neguinho Bate Bife, porque só entra em campo depois de dar três lapingochadas na Kátia) e Mucureba.
O Hiran Queiroz teve um pouco mais de dificuldades porque seu melhor jogador, Gonzaga do Arsenal, estava com um estiramento na virilha e resolveu jogar de goleiro. Ainda assim ele também montou um time de respeito: Gonzaga (goleiro), Paulo Cumaru, Pavão e Paulinho Caçador (zagueiros), Ernando (armador), Chicuta, Ernâni e Geraldo (atacantes). No banco de reservas, Paulo David, Nenem, Ubiratam, Diguidom, Irineu e Tobias.
Áureo Petita, Hiran Queiroz e Wladimir Brother
O juiz da partida foi o descolado Wladimir Brother, nosso famoso “traficante do amor”, que não comprometeu o espetáculo, mas fez duas lambanças formidáveis por conta das ligações insistentes de sua legião de namoradas (segundo ele) para seu inseparável celular.
Os fofoqueiros do Canto do Fuxico garantem que as ligações são de uma única menina, uma balzaquiana de 65 anos chata pra caralho, que monitora o garanhão via GPS e liga a cada cinco minutos para saber o que ele está fazendo.
O esquadrão do Amigos do Áureo começou embalado. Com cinco minutos, Amaury se livrou do marcador e rolou para Sildomar, que encheu o pé. 1 a zero. Mais dez minutos, Carlos Sandália cruzou na área, Ernando quis cortar e fez um gol contra. 2 a zero.
Com 20 minutos, o zagueiro Careca Selvagem saiu de campo, depois de ter dado uma caneta sensacional no atacante Chicuta e quase quebrado a perna do ponta esquerda Geraldo durante uma dividida. Foi aplaudido delirantemente pela torcida organizada do Canto do Fuxico (Newton Melo, Hilário Levitra, Joel, Charlie, Antônio Carlos Bem-te-vi, Pocotó, Roberto Amazonas, Paulinho Vidraceiro, Jeziel, Chora Viola, Juarez Tavares e Zeca Boy).
Seu substituto, Mucureba, fez um gol contra assim que tocou na bola pela primeira vez e resolveu atrasar pro goleiro. 2 a 1. Dois minutos depois, Ernâni fez um gol de placa e empatou o jogo. 2 a 2. Quase no final do primeiro tempo, Sildomar fez outro golaço. 3 a 2.
Depois de um intervalo de 10 minutos, a partida recomeçou. Sildomar fez outro gol. 4 a 2. Na sequência, depois de carimbar a trave duas vezes, Sildomar foi substituído pelo Neguinho Bate Bife, após receber uma cotovelada do zagueiro Pavão que quase lhe arrancou a clavícula.
Wladimir Brother, Luiz Lobão, Pavão e Sildomar Abtibol
Carlos Sandália, numa jogada individual, fez mais um gol. 5 a 2. Foi substituído por Luiz Lobão, que fez um gol legal, mas o juiz anulou. Explico a presepada.
No futebol society, o lateral é cobrado com os pés. O zagueiro Pavão bateu o lateral para o goleiro Gonzaga, Luiz Lobão espertamente esticou a perna e desviou a bola para o fundo das redes, numa repetição do primeiro gol entre Real Madrid e Liverpool.
O juiz não viu o lance porque estava atendendo mais uma ligação da balzaquiana. Diante da reclamação do Charlie Show Clube, ele votou com a maioria e anulou o gol.

O atacante Val Wilkens entrou no lugar de Carlos Sandália e perdeu dois gols feitos porque só sabe chutar de bico. Mas está correndo feito um fundista queniano. É o melhor preparo físico entre os sessentões. Só conseguia ser parado à base de faltas escandalosas e desleais.

Dez minutos depois, Neguinho Bate Bife driblou dois zagueiros e deu números finais à partida: 6 a 2.
A festa prosseguiu até de madrugada, com o DJ Igor Marques pilotando as carrapetas. Daqui a dois anos vamos fazer uma nova partida para contar quem sobrou. Ô raça!





















Nenhum comentário: