Espaço destinado a fazer uma breve retrospectiva sobre a geração mimeográfo e seus poetas mais representativos, além de toques bem-humorados sobre música, quadrinhos, cinema, literatura, poesia e bobagens generalizadas
sexta-feira, novembro 07, 2008
Festa do Grammy agora também acontece no Brasil
Marcelo Tas e Danielle Cicarelli vão comandar o embalo
Livia Deodato (AE)
SÃO PAULO - O mérito é de toda a classe artística brasileira e seu valor musical inegável, na opinião do também brasileiro Cesar Castanho, há seis anos conselheiro do Grammy Latino.
No dia 13, próxima quinta-feira, está marcada para acontecer a 9ª edição do Oscar da música latina - com a diferença de que, desta vez, o Brasil dividirá a festa que simultaneamente vai ocorrer em Houston.
É a primeira vez que a Academia Latina de Artes e Ciências de Gravação (Laras, na sigla em inglês), responsável pela organização do Grammy Latino, autoriza a realização do evento fora dos Estados Unidos.
A Band deteve o direito de produção e transmissão da festa, cuja irmã brasileira será veiculada apenas no território nacional. O investimento é de US$ 1 milhão.
"A nossa conversa com a Academia prevê um desdobramento futuro a fim de construir o evento ano após ano", diz Rogério Gallo, diretor-geral do Grammy Latino no Brasil.
O Auditório Ibirapuera foi o local escolhido para ser sede da festa fechada para convidados, que terá como apresentadores Daniella Cicarelli e Marcelo Tas.
Às 22 horas de quinta (e 23 horas nos EUA), a Band inicia a transmissão com os "tapetes vermelhos": aqui, com a turma do programa "Custe o que custar" ("CQC"), e lá, em Houston, com a apresentadora Patricia Maldonado. "Também será a primeira vez que a Band vai utilizar a sua mais nova unidade móvel full HD", conta Gallo.
Os prêmios das categorias brasileiras, como os melhores álbuns de samba/pagode e música romântica, serão entregues no Auditório Ibirapuera.
Alguns artistas nacionais, que concorrem nas categorias gerais do Grammy Latino, optaram por viajar até Houston - caso de Roberta Sá e Diogo Nogueira, que disputam o prêmio de artista revelação.
A companhia de Deborah Colker realizará intervenções, retiradas do espetáculo "Rota" (1997), durante as oito apresentações musicais feitas de encontros inéditos, como Andreas Kisser e os Meninos do Morumbi.
POA abre inscrições para espetáculos nacionais
O festival internacional de artes cênicas Porto Alegre em Cena (POA) abre inscrições para espetáculos nacionais que queiram participar da programação da 16ª edição, que será realizada entre os dias 8 e 21 de setembro de 2009.
A partir da próxima segunda-feira a produção do festival estará recebendo o material dos grupos. Release, fotos e DVD com o espetáculo na íntegra podem ser enviados para a Travessa Paraíso, 71 - Porto Alegre - CEP 90850-190.
As inscrições permanecem abertas até 31 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário