Espaço destinado a fazer uma breve retrospectiva sobre a geração mimeográfo e seus poetas mais representativos, além de toques bem-humorados sobre música, quadrinhos, cinema, literatura, poesia e bobagens generalizadas
terça-feira, julho 21, 2009
Alguns esclarecimentos sobre o Manual do Canalha
Tenho recebido um monte de e-mails (e comentários no mocó) perguntando sobre onde é possivel adquirir o Manual do Canalha. Para ser sincero, não faço a menor idéia.
A primeira edição do livro foi publicada em 1994, aqui em Manaus, pelo Coletivo Gens da Selva, e se esgotou em seis meses. Não encontro um exemplar nem pra guardar em casa.
A segunda edição foi publicada em 1996, no Rio de Janeiro, pela editora Topbooks e também se esgotou. Consegui um único exemplar no Sebo do Messias, em Sampa, por obra e graça do Edilúcio - que ainda tirou uma foto do vendedor exibindo a mercadoria. E foi só.
A boutade do Millor Fernandes - que devia estar de bobeira no seu estúdio, viu o livro na estante, pegou pra ler de novo e escreveu aquela simpática notinha na revista Veja - pode ter dado a falsa idéia de que o livro voltou a entrar em circulação. Não voltou.
Aliás, isso nem depende de mim. Escrevam pra Topbooks (topbooks@topbooks.com.br) pedindo um exemplar que é bem capaz de eles publicarem uma 3ª edição. É isso!
Oi Simão,
ResponderExcluirPois eu tenho um exemplar autografado da primeira edição! O da capa vermelha. Lembrei desse livro porque um amigo, o filósofo Pablo Capistrano, vai fazer em Natal uma palestra sobre "Canalhice e sexualidade" ou coisa parecida. Aí, procurei na internet e lhe encontrei. Eu adoro o manual do canalha, a coisa mais politicamente incorreta que já li. Felizmente, tenho senso de humor.
eis a mensagem que recebi da editora...
ResponderExcluirPrezado sr. Rogêh,
o autor nos entregou na semana passada o texto
totalmente corrigido.
em setembro estaremos lançando a nova edição.
atenciosamente,
Mariângela
aguardaremos