Espaço destinado a fazer uma breve retrospectiva sobre a geração mimeográfo e seus poetas mais representativos, além de toques bem-humorados sobre música, quadrinhos, cinema, literatura, poesia e bobagens generalizadas
sexta-feira, agosto 07, 2009
Polêmica cerca HDs com novas músicas de Michael Jackson
LOS ANGELES (Reuters) - Surge mais um mistério na complexa pós-vida de Michael Jackson. Sua irmã LaToya se apossou dos discos rígidos de computador que contêm diversas canções inéditas que o cantor gravou antes de morrer com grandes nomes da música pop, como Ne-Yo, Akon e will.i.am, segundo a revista Rolling Stone.
Os HDs estava na casa em que o cantor morava, na Califórnia. Horas depois da sua morte repentina, em junho, familiares apareceram na casa para retirar todos os seus pertences, e LaToya pegou os HDs, segundo relato de Frank DiLeo, agente do cantor, à Rolling Stone.
“Eles encheram caminhões, retirando tudo”, disse DiLeo, em entrevista que chega às bancas nessa sexta-feira. “Eles achavam que Michael era o dono de tudo, então tiraram até a mobília alugada. São eles que vão administrar seu espólio?”
O testamento de Jackson garante 40 por cento do seu espólio para sua mãe, Katherine, de 79 anos, que quer mais controle e já levantou dúvidas sobre a dupla de administradores do espólio.
Em entrevista à Reuters, DiLeo disse ter “bastante certeza” de que os HDs estão no sítio Hayvenhrust, que pertence à família, na localidade de Encino, na Califórnia.
“Os advogados do espólio irão enviar cartas (para recuperar e inventariar o conteúdo dos HDs)”, acrescentou DiLeo.
Não foi possível ouvir representantes da família Jackson, inclusive LaToya.
Uma assessora de will.i.am disse que o cantor não ficou com cópias do seu trabalho com Jackson. Representantes de Akon e Ne-Yo não foram localizados ou não souberam dar nenhuma informação.
DiLeo disse à Rolling Stone que havia pelo menos cem músicas inéditas - muitas delas gravadas durante o auge da carreira de Jackson, na década de 1980, inclusive algumas faixas “sensacionais” que acabaram fora do álbum Bad, de 1987.
(Reportagem de Dean Goodman)
Nenhum comentário:
Postar um comentário